porém desde 1998 um louvável projeto social traz não só esperança de um futuro melhor para os moradores locais como também traz a oportunidade de uma educação melhor para os estudantes do bairro . Trata-se do PROJETO RESGATE , cujo vídeo postado há pouco traz mais informações . CONFIRA O VÍDEO E , PRINCIPALMENTE , A MENSAGEM LEVADA AO FINAL DELE PELO APRESENTADOR FLAÁVIO CARDOSO !
revolucionou a cidade : a famosa vedete Virgínia Lane iria se apresentar com suas virginetes ( ABAIXO , FOTOS DE VIRGÍNIA LANE E DE SUAS VIRGINETES )
( quem será que apareceu antes , virginetes ou chacretes ? ) . O cinema ficou cheio , principalmente de marmanjos .
Enquanto uma quase envelhecida Virgínia ( FOTO ABAIXO ) se apresentava cantando , rebolando e contando anedotas picantes ,
com suas jovens acompanhantes bem maquiadas e de pernas de fora , ( FOTO ABAIXO )
um grande ônibus as aguardava estacionado em frente ao prédio do cinema .
Será que as moças eram tão virginetes ? Não acreditando muito nisso , os rapazes enlouquecidos , as esperavam em fila na saída do espetáculo . Com o auxílio de guarda-costas conseguiram entrar no veículo e foram embora . Era o ocaso de um tipo de 'estrelas' que predominavam nos teatros de revista e nos musicais do cinema , na metade do século 20 : as vedetes .
Vedetes acompanhavam os números musicais , vestidas de maiôs curtíssimos , de saltos altos e ornadas de plumas e paetês ,
modelo quem sabe originado nos exuberantes espetáculos criados por Ziegfeld nos Estados Unidos . ( ABAIXO , FOTOS DE ZIEGFELD E DE UM DE SEUS ESPETÁCULOS )
Nesse tipo de espetáculo eram satirizados fatos acontecidos no país e principalmente na capital , o Rio de Janeiro , ( ABAIXO , FOTO DA PRAIA DE COPACABANA NA DÉCADA DE 50 )
daí o nome de teatro de revista , uma revisão dos acontecimentos acompanhada de números musicais e piadas maliciosas . ( FOTO ABAIXO )
Por serem leves , divertidas e irreverentes , levavam , normalmente títulos estrambólicos , como 'Bububu no bobobó ' .
A baixinha Virgínia Lane , falecida recentemente com cerca de 90 anos , foi considerada a Vedete do Brasil ( NOTA DO BLOG : Ela faleceu no último dia 10 de fevereiro , aos 93 anos , em Volta Redonda ) . Era presença constante nessas peças rebolativas e em inúmeros filmes musicais do cinema nacional , conhecidos como 'chanchadas' , ao lado de grandes cômicos como Oscarito e Grande Otelo . ( FOTOS ABAIXO )
Virgínia também era cantora ,
egresso dos bons tempos do Cassino da Urca ( paraíso da jogatina , antes que os jogos fossem proibidos no país pelo presidente Dutra ) e fez sucesso na ´década de 1950 com a música carnavalesca 'Sassaricando ' . (NOTA DO BLOG : A música acabou virando um musical , esteelado pelo ator e cantor EDUARDO DUZEK . ABAIXO , FOTO DO ELENCO DA PEÇA )
A denominação de ' Rainha das Vedetes ' foi atribuída ao presidente Getúlio Vargas , apreciador e espectador constante dos espetáculos de revista . Ela mesmo confessou , mais recentemente , que foi amante de Getúlio por dez anos . ( ABAIXO , FOTO DE GETÚLIO E VIRGÍNIA )
Foi símbolo de uma época em que a exposição da nudez era coisa vetada e nos contentávamos em apreciar as fotos dessas vedetes de pouca roupa nas páginas de revistas como a Revista do Rádio . ( FOTO ABAIXO )
Uma foto esmaecida , em preto e branco , mostrando belas e roliças pernas morenas era quanto nos bastava . "
Por mais de 50 anos ele teve destacada atuação política , social e cultural na comunidade , sendo um dos primeiros e mais importantes líderes comunitários da história de Joinville . Entre as entidades sociais e culturais das quais ajudou a fundar e a fazer parte estavam a primeira loja maçônica da de Joinville , A AMIZADE ALEMÃ SOB O CRUZEIRO DO SUL , fundada em 30 de dezembro de 1855 . Também criou o primeiro jornal de Joinville , o KOLONIE ZEITUNG , um dos primeiros jornais em língua alemã do Brasil e que circulou de 1862 a 1942 . Ele ainda foi o primeiro cônsul honorário da Alemanha em Joinville e prefeito da cidade entre 1873 e 1877 .
Membro da elite da então colônia Dona Francisca ( foi funcionário da SOCIEDADE HAMBURGUESA , empresa que colonizou Joinville ), Ottokar Doerffel orgulhava-se , em discursos e em cartas a amigos , da forte "germanidade" presente em Joinville e de seu relativo isolamento , livre , portanto , da presença e influência de moradores brasileiros da redondezas.......E não seria exagero afirmar que ele foi um dos responsáveis pelo aculturamento dos imigrantes não alemães presentes em Joinville , que perderam o pouco de cultura ainda restante e trazida de seus países de origem . Apesar disso , a sua morte , em 18 de novembro de 1906 , gerou comoção na então pequena Joinville e , mesmo não tendo filhos , deixou algo até nossos dias , além do nome de uma das vias de acesso à Joinville : a sua casa , que durante muito tempo foi conhecida como CASTELINHO e que desde 1976 sedia o MUSEU DE ARTE DE JOINVILLE ( FOTOS ABAIXO ). O vídeo postado há pouco conta um pouco da história da casa e também um pouco do lado obscuro de Ottokar Doerffel . VALE A PENA CONFERIR !
como um dos jurados . O ator se empolgou tanto com a apresentação , que acabou soltando uma pérola a respeito do cantor norte-americano SAMMY DAVIS JUNIOR 9 FOTOS ABAIXO ) . CONFIRA O VÍDEO !
irá apresentar as canções que está trabalhando na pré-produção do que será seu primeiro trabalho solo, pois pode vir a ser um EP com cinco músicas ou um disco completo com 11 canções. A ideia do show é mostrar uma prévia de canções novas e antigas mesclando um repertório que vem sendo elaborado desde 2007 após a saída de Ledoux de sua última banda Gardênia. Agora com um som e identidade mais maduras o artista busca formas de viabilizar o projeto de gravação do seu primeiro trabalho solo.
DATA : Dia 28 de Fevereiro de 2014
LOCAL : Teatro Sesc Joinville
INGRESSO : Gratuito e livre para todos os públicos "
Pronto , confessei , foi rápido e , ainda , indolor . Explico : a razão é nobre ; com o inglês cada vez mais enferrujado por falta de uso , às vezes leio alguns livros naquela língua para manter - me ao menos um pouco atualizado .
Peguei emprestada uma edição americana do livro , pois , como é recente , deduzi que é escrito numa linguagem mais jovem e moderna . E é tão moderna que logo no início um negro é chamado de 'afro-americano atraente' .
Era hora de parar , mas o teimoso aqui continuou . Ao chegar às páginas em que a autora tenta transformar-se em um Henry Miller sofisticado ( FOTO ABAIXO )
ou um D . H . Lawrence modernoso , ( FOTO ABAIXO )
não houve teimosia que persistisse . Vou treinar com outra literatura .
O tal do politicamente correto me persegue e , cada vez mais torna-se mais insuportável . Por que a senhora James não escreveu 'negro bonito' em vez de 'afro-americano atraente' ?
A palavra 'negro' é bonita e a etnia é a de mais longa história entre a raça humana . Então , por que não dizer 'negro' em vez de uma expressão sem sentido ?
Descobri há poucos dias que também com relação a animais domésticos sou jurássico .
Digo que a Suzi é uma cachorra , a Lili e o Zel são gatos , e acho que estou certíssimo , afinal , a Suzi faz au-au , late pro carteiro e não faz cocô
e a Lili e o Zel fazem miau , têm caras de gatos , jeitos de gatos , sobem em árvores e telhados e , entram em casa pela janela e enterram o seu cocô .
Sendo cachorra e gatos , são animais domésticos e de muita estimação . Parece lógico .
Também digo que somos seus donos ,cuidamos deles em todos os sentidos e eles nos obedecem . Bem , essa segunda parte não é tão verdadeira assim , mas às vezes fazem o que a gente começa pedindo , continua implorando e acaba perdendo a paciência .
Mas sou jurássico : não são animais domésticos , é feio dizê-lo : são pets , o que é mais moderno e respeitoso . Deve ser feio ser animal !
Por consequência , não são levados ao veterinário , mas ao 'pet shop' .
E que dono , que nada : dono é ofensivo , pois não se pode possuir um animal , no máximo , tutelá-lo , portanto , agora , sou tutor de pets . Estou receoso , pois não fiz curso de tutor . ( ABAIXO , FOTO DE DONALD MALSCHITZKY )
Os tempos estão mudando , agora até frescura tem os seu politicamente correto . "