Você que está aí do outro lado com cara de " PÔ , QUE SACO ! AINDA TÔ DORMINDO ! " poderia dar uma força para este muy aloprado escriba e encarecidamente responder a uma pergunta ? A sim , eu já ia me esquecendo : trata-se de mais uma ......QUE RUFEM OS TAMBORES !......PERGUNTA PREMIADA ! Caso você acerte essa pergunta , terá o seguinte prêmio : caso você acerte essa pergunta e seja um ser vivente , bípede , racional feminino ganhará UM BEIJO - NA BOCA - deste escriba e caso seja um ser vivente , bípede , racional masculino ganhará um abraço e um " BELEZA , MANO ! " ...........Bom , como você topou este desafio e provou ou ser masoquista ou ser mais avacalhado das ideias que este escriba , mesmo com premiações tão furrecas como essas , em tão agora vai a pergunta que , aliás , é para ver como anda a sua MEMÓRIA : VOCÊ SABERIA ME DIZER SOBRE O QUÊ EU ESCREVI ONTEM NESTE MUY HUMILDE E FURRECA BLOG ? .......Jéééééésuis !!!!! Em virtude do chute que você acabou de dar até o ROBERTO BAGGIO ( ABAIXO ) - aquele glorioso jogador italiano que perdeu o pênalti decisivo da Copa de 94 - deve ter dito : " MAMMA MIA ! MA CHE PORCA MISÉRIA ! " .
Bom , palhaçadas à parte , no texto de ontem - " DISCO RISCADO " - cheguei a brincar que o francês EDOUARD-LEÓN SCOTT DE MARTINVILLE , que no pré-histórico ano de 1860 inventou um aparelho que pode ser considerado o bisavô do toca-discos ( ABAIXO , EIS ESSE APARELHO : O FONAUTÓGRAFO ) e caso fosse vivo hoje , teria o mesmo sentimento que a torcida do JEC tem em relação ao seu querido e amado presidente - JOHNNY STRAUSSUM - , ou seja , RAIVA , caso tivesse o supremo desgosto de ouvir "músicas " de "cantores " que fazem sucesso atualmente ( Como o ALAMEDA CULTURAL é um blog que emana inocência e pureza , este escriba não irá repetir os nomes dos tais "cantores " : APENAS AS CITAÇÕES DE SEUS NOMES JÁ SERIA UMA TORTURA contra o pobre , inocente , puro e desprotegido leitor - e leitora - deste muy humilde e furreca blog ! ) .
Em fins da já longínqua década de 80 as más , afiadas e , embora não fosse Maverick vermelho modelo 1976 de um dos vizinhos deste escriba , ENVENENADAS línguas costumavam dizer algo parecido em relação a uma cantora que ultimamente anda mais sumida que o futebol apresentado pelo JEC na no Campeonato Brasileiro da série C ( Agora , a pergunta que não quer calar : O JEC ENTROU MESMO EM CAMPO ? ) : a paulistana Rosana Fiengo ( ABAIXO ) , ou tão somente ROSANA ( Atualmente o seu nome é ROSANAH , em virtude dos conselhos de um numerólogo ; a aprofundada e embasada opinião científica deste escriba a respeito disso ? KKKKKKK !!!!!!!! ) , que conquistou sucesso e notoriedade ao interpretar um quase incontável número de canções meloso-açucarado-mela cuecas e por isso acabou ganhando a fama de " RAINHA DA BREGA MUSIC " tupiniquim .
Quem tem a memória , embora ela não pratique fisiculturismo , SARADA , AVANTAJADA E VITAMINADA deve se lembrar com absoluta certeza - tão absoluta quanto a de que o Criciúma continuará levando bordoada do JEC - da novela global " MANDALA " , que acabou indo ao ar entre 12 de outubro de 1987 e 14 de maio do ano seguinte , que , embora não fosse o time do BANGU campeão carioca de 1933 ( ABAIXO ) , era um verdadeiro TIMAÇO , tinha em seu elenco craques da teledramaturgia tupiniquim , como os atores RAUL CORTEZ ( 1932-2006 ) , GIANFRANCESCO GUARNIERI ( 1934-2006 ) , PAULO GRACINDO ( 1911-1995 ) , ÂNGELA LEAL , FELIPE CAMARGO , LÚCIA VERÍSSIMO , VERA FISCHER e NUNO LEAL MAIA e o seu próprio autor , o dramaturgo baiano DIAS GOMES ( 1922-1999 ) . A trama principal era a de uma militante comunista que , embora não fizesse parte do esquema do " Petrolão " , acaba sendo PRESA diversas vezes justamente em virtude dessa militância ( na primeira fase da novela - que inicia no jurássico ano de 1961 - essa personagem foi vivida pela então novata atriz paulistana GIULIA GAM e , no restante da trama , pela eterna deusa-musa-arrasa-quarteirão blumenauense VERA FISCHER ) e que só décadas mais tarde é que vem a reencontrar o seu filho , só que , embora não fosse os jogadores do Mogi Mirim no jogo contra o JEC , da PIOR MANEIRA POSSÍVEL .....
.Ela acaba tanto tendo um intenso e tórrido romance com uma rapaz muito mais jovem do que ela e os dois , embora não fossem o "seu " João Cornélio , que soube que o RICARDÃO andou estudando a anatomia de sua fogosa esposa , acabam DESCOBRINDO que eram ......TCHAN TCHAN TCHAN.....MÃE E FILHO ! ( Como muitos devem lembrar e saber , foi justamente durante as gravações dessa novela que os atores que viviam os respectivos personagens - VERA FISCHER e FELIPE CAMARGO - acabaram iniciando um romance que pouquíssimo tempo depois virou casamento , que , por sinal acabou sendo mais caliente que os vídeos do site RED TUBE , que , por sua vez , é um site , digamos , de ENTRADAS E SAÍDAS ......) . Embora tenha alcançado êxito absoluto ( em média a audiência de " Mandala " foi de 70 pontos e ela teve de ser esticada em mais 13 capítulos e posteriormente seria exibida em diversos países , como Peru , Paraguai , Bolívia , República Dominicana e Portugal - ABAIXO , CAPA DO DISCO COMA TRILHA SONORA NACIONAL ) ,
a novela ( ABAIXO , DISCO COM A TRILHA SONORA INTERNACIONAL ) abordava temas mais espinhosos que a roseira de um dos vizinhos deste escriba - temas , como incesto , bissexualismo , álcool , drogas , contravenção e militância política - faze-la ir ao ar acabou sendo um verdadeiro parto : foram necessárias diversas reuniões entre a alta cúpula da toda-poderosa Globo , censores ( a praga da Censura só veio a ser extinta oficialmente por ocasião da promulgação da atual Constituição , em 5 de outubro de 1988 ) e representantes do então presidente da república José BIGODE DE VASSOURA Sarney e , mesmo assim e num daqueles típicos shows de hipocrisia tão comuns aqui em terras tupiniquins , boa parte da trama teve de ser alterada para não ferir " A MORAL E OS BONS COSTUMES " ......
Quem tem a memória sarada , avantajada e capaz de fazer até mesmo um elefante das savanas africanas babar mais de inveja do que um dos vizinhos deste escriba quando está dormindo , também deve se lembrar do impagável e multicolorido bicheiro TONI CARRADO - vivido pelo eternamente gente boa e BANGUENSE , é claro ( consta que em 1988 ele chegou a ser diretor de futebol do glorioso clube alvirrubro da zona oeste carioca naquela que acabou sendo uma das curiosas e inusitadas jogadas de marketing do futebol brasileiro ) , NUNO LEAL MAIA ( ABAIXO ) , que apanhava da língua portuguesa tanto quanto o outrora grandioso Bangu apanha hoje de seus adversários e que , embora não fosse o EDUARDO CUNHA , acabou ROUBANDO a cena na novela .
Só que o que faz muitas pessoas - inclusive os seres viventes , bípedes , racionais que não têm o mínimo SAAAAACÔÔÔÔÔÔÔ para acompanhar uma novela - ainda se lembrarem dessa novela mesmo tanto tempo depois de ela ter ido ao ar é justamente a canção-tema - "O AMOR E O PODER " - do par romântico vivido por Vera Fischer - chamada , em um misto de realidade e ficção , de MINHA DEUSA pelo impagável bicheiro - e Nuno Leal Maia e que interpretado por - Quem ? Quem ? Quem ? - ROSANA ( ABAIXO ) ......Naquela que talvez tenha sido a melhor interpretação de Rosana e tendo letras em tom épico , lembrando muito a boa , velha e fantástica mitologia da Grécia antiga , música tem os seguintes versos :
" A música na sombra / O ritmo no ar / Um animal que ronda no véu do luar / Eu saio dos seus olhos / Eu rolo pelo chão ( Êpaaaaa !!!!! A coisa tá ficando quente ! ) / Feito um amor que queima / Magia negra ( Cruuuuuzes !!!!!! Cruuuuuuzes !!!!! Cruuuuuuzes !!!! Vá-te retro ! ) / Sedução Como uma deusa / Você me mantém / E as coisas que você me diz / Me levam além / Aqui nesse lugar / Não há rainha ou rei / Há uma mulher e um homem / Trocando sonhos fora da lei ( TROCANDO SONHOS ? Ah , tá bom ! ) Como uma deusa / Você me mantém / E as coisas que você me diz / Me levam além / Tão perto das lendas , / Tão longe do fim / A fim de dividir / No fundo do prazer / O amor e o poder ......"
Na verdade " O Amor e o Poder " é uma versão tupiniquim - beeeeem melhor que a original , diga-se de passagem ( A versão original segue aquela velha toada das canções meloso-açucarado-mela-cuecas ou algo como " VOCÊ É PARA MIM O MESMO QUE UM GOL DO ALMIR PARA O BANGU " ) - da canção " THE POWER OF LOVE " , um sucesso da música internacional gravado originalmente em 1985 pela cantora e compositora americana JENNIFER RUSH ( ABAIXO - Ahnnn ???? Quem é essa cabocla ? ) e que nestes mais de 30 anos ganhou inúmeras versões e foi regravada pelos mais diversos cantores .......
Eu diria - SEM EXAGERO ALGUM - que " O AMOR E PODER " se encaixa como uma luva na personagem de hoje : a joinvilense NAJARA IZIDORO ( "ÔÔÔÔÔÕÔ......Que 'cantada ' mais sem vergonha , hein , 'seu ' escriba ! " - ABAIXO , A FOTO DE NAJARA E QUE NÃO ME DEIXA MENTIR ) .......Nascida , ou melhor , tendo ESTREADO em 8 de agosto de 1992 , NAJ ou NAH , como é conhecida pela sua vastíssima legião de amigos , é descendente de portugueses , espanhóis , italianos , alemães , árabes , negros e índios ( Caraaaaaaca , véio !!!!!! Então essa guria é a ONU ! ) e se autodefine como " uma menina-moça , teimosa , altruísta , sonhadora e aventureira " .
Apaixonada por viagens e esportes - Najara ( ABAIXO ) é fã de surf e vôlei de praia e é torcedora do Flamengo ( Recordar é viver : na final do Campeonato Carioca de 1966 o BANGU acabou com vocês ! ) - e fã do escritor JOHN GREEN ( mais especialmente do livro " À Procura do Alasca " ) , gosta de acordar muito cedo e curtir e viver o dia com a máxima intensidade e prazer possíveis e , em linguagem futebolística , seria aquele jogador que cobra o escanteio , cabeceia , marca o gol , comemora com a torcida e , para delírio dessa feliz e extasiada torcida , joga a camisa pra galera : Najara é modelo , dançarina e cantora .
Vivendo , desde 4 de abril de 2016 , na poluída , caótica , garoenta , vibrante e multi cultural São Paulo , Najara também já morou em Portugal e em Nova Iorque , onde trabalhou como babá , instrutora de surf e modelo . Agora , ATENÇÃO , ATENÇÃO , MARMANJADA : a nossa musa prefere homens educados , trabalhadores , ativos , otimistas E QUE PRATIQUEM SURF ( Caraaaaaca , véio !!!! Com esta pança eu não consigo me equilibrar nem em um skate ! ) .....Musicalmente falando - que , afinal , é o que nos interessa ( Ah , tá bom ! ) - , Najara ( ABAIXO ) é tão eclética quanta a quantidade de origens do sangue que corre em suas veias , embora tenha certa preferência pelo hip hop , pelo rythim and blues , pelo jazz , pelo soul e pelo reggae .
Talvez você esteja aí do outro lado todo nervoso , ansioso , agitado e fazendo a seguinte pergunta : " MAS , AFINAL , QUAL É TRABALHO COMO CANTORA DESSE BELÍSSIMO E MARAVILHOSO SER VIVENTE , BÍPEDE , RACIONAL ? " . Bom , infelizmente e a menos que este escriba , embora não seja o gordo cachorro do vizinho do lado , esteja REDONDAMENTE enganado , o máximo que é possível encontrar de Najara ( ABAIXO ) são 10 vídeos no Youtube - seis deles , apresentações covers - e postagens na sua conta no Facebook .......
Ah , sim : no último dia 17 de setembro ela ( ABAIXO ) participou de mais uma das edições do MAJ SOUNDS - evento multicultural promovido pelo Museu de Arte de Joinville que quase sempre acontece na praça do Mercado Público - e exatamente agora irá se apresentar para você - privilegiado leitor , e privilegiada leitora - no vídeo do dia , em que canta e toca um velho sucesso melos-açucarado-mela-cueca de 2002 da banda mineira JOTA QUEST . PARA ISSO , CLIQUE NO SEGUINTE ENDEREÇO : https://www.youtube.com/watch?v=0shIJPm_ozA
Nenhum comentário:
Postar um comentário