Agora aguenta , que eu vou EJACULAR NA SUA CARA ...........................FILOSOFIA : DADÁ É DUDU MAS DUDU NÃO É DADÁ ......O DIFÍCIL NÃO É FÁCIL ! .....CLÁSSICO É CLÁSSICO E VICE-VERSA ......É UMA HONRA PODER JOGAR EM BELÉM DO PARÁ , A TERRA AONDE NASCEU JESUS ..........Pela sua cara bem safadjiiiiiiiiinha , percebe-se que vósmecê está gostando e tendo prazer com esta verdade JORRADA - Ai , que delícia !!!!!!!!! - filosófica em vossa respectiva cara ( Em tempo : a última , histórica , bíblica e geográfica frase foi dita por SCHNEIDER , o então goleiro do Internacional , de Porto Alegre , pouco antes de seu time enfrentar o Paissandu , de Belém do Pará , pelo Campeonato Brasileiro de 1972 ) mas o momento exige , ou melhor , ORDENA a interrupção deste verdadeiro sessão pornográfico-filosófica ......E O QUE FEZ ESTE ESCRIBA PARAR DE EJACULAR EM VOSSA CARA ? .....Bom , o motivo nasceu , foi criado e vive na vizinha , bucólica e pequena Garuva ; tem nome e sobrenome - HERISON SCHORR - ; é jovem - nasceu , ou melhor , ESTREOU em 21 de julho de 1992 ; é um cara BOA PINTA ( Em hipótese alguma um marmanjo é bonito ! ....É ruim , hein meu chapa ! ) ; é um talentoso e competente fotógrafo ; já se lançou na música e agora promete dar o que falar com um livro cuja trama é de cunho histórico e que , portanto , é promessa de uma grande e reflexiva leitura . Aliás , é o próprio Herison quem agora pede passagem para contar um pouco dessa história .......VAI , GAROTO !
"
A obra conta a história da professora Marília Baumert, moradora do antigo casarão localizado em frente ao nono poste da rua XV de Novembro, em Joinville. ( ABAIXO , EIS A RUA XV DE NOVEMBRO - ANTIGA MITTELWEG , OU CAMINHO DO MEIO - EM FOTO TIRADA ENTRE 1911 E 1917 )
Após observar atos de xenofobia contra os imigrantes haitianos, Marília decide ensinar língua portuguesa às crianças recém-chegadas. Em uma das aulas, ela conhece a pequena Mahayla, uma menina haitiana de olhares tristes e assustados. ( ABAIXO , HAITIANOS EM JOINVILLE )
Comovida, a professora revela, para sua aluna, que também foi uma menina imigrante, e que chegou num período hostil da história do Brasil. As duas fazem uma viagem ao passado, em uma Joinville dominada pelo medo da guerra onde, após um decreto do prefeito, todos os postes da cidade foram desligados, como aquele em frente ao quarto de Marília, agora, uma pequena imigrante alemã. ( ABAIXO , EIS UMA FOTO TIRADA POR MESTRE FRITZ HOFFMAN EM 1945 , EPOCA EM QUE O PESADELO DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL CHEGAVA AO FIM )
Marília sentia os efeitos de uma campanha que perseguia todos aqueles que eram descendentes da Alemanha, ainda sem entender os motivos que levaram-na a deixar seu país e seus amigos. ( ABAIXO , EIS A ANTIGA DEUTSCH SCHULE , OU ESCOLA ALEMÃ , QUE EXISTIU ENTRE 1866 E 1938 E QUE VEIO A SER FECHADA EM FUNÇÃO DA TRAUMÁTICA CAMPENHA DE NACIONALIZAÇÃO , DIRIGIDA CONTRA COMUNIDADES ALEMÃS , ITALIANAS E JAPONESAS RADICADAS NO BRASIL )
Para amenizar sua dor, surge Maria de Jesus, uma bondosa senhora brasileira que lhe ensina as delícias da culinária tropical, e sobre a fé brasileira, regida por uma santa negra ( ABAIXO ) ; e Lúcio, um menino engraxate que lhe apresenta um Brasil de contrastes sociais, mas, ainda assim, feliz em rodas de samba e em desfiles do carnaval de rua.
Porém, após o Brasil declarar guerra à Alemanha, as perseguições do governo brasileiro aos alemães e seus descendentes se intensificam, assim como a preocupação de Marília com os amigos que estavam no coração do conflito ( ABAIXO ) .
Até que, em uma madrugada, no meio da escuridão, o poste em frente de seu quarto ( ABAIXO ) se acende e, de forma mágica, chama-a para contar os segredos sobre o paradeiro de seus amigos e sobre as dores do mundo em guerra.
ESSE É O NÚMERO DA MINHA CONTA ( ABAIXO , HERISON ) : Agência 4648-5 , Conta 12.017-0 , o VALOR DO LIVRO é 30 reais e estará pronto no mês que vem ........AGRADEÇO O APOIO DE VOCÊS ! "
Nenhum comentário:
Postar um comentário