terça-feira, 18 de agosto de 2020

FALA , MESTRE HILTON !!!





– Eurides, mande entrar o primeiro candidato.
E o cara entrou na sala, cabisbaixo.
            – Seu nome? 
– Onésimo!
– Desculpe, meu jovem, mandei entrar o primeiro, não o onésimo. Ô , Eurides !
– Meu nome é Onésimo – falou o rapaz, ficando vermelho.
– Ah, bom ! Tá bem, Eurides, não foi nada. Como o senhor deve saber, estamos selecionando candidatos para participar de uma peça teatral. Precisamos preencher um personagem, o rapaz tímido. O senhor é tímido ?
– Não sei. – disse o rapaz, corando novamente. - Mas dizem que sou um bocado envergonhado.
O entrevistador dá uma boa mirada no rapaz. Analisa seu jeitão de magro, seu olhar fugidio : - O senhor tem alguma experiência de interpretação ?
– Só quando era menor. Participei de um ' boi de mamão ' , o senhor conhece ? 
– Está bom. Vamos adiante. Tem um grupo querendo montar uma peça - ' É morrendo que se vive ' , ou ' É vivendo que se morre ' - , não me lembro bem. Não sou especialista no assunto, estou aqui só fazendo um bico. Vamos ver a próxima pergunta... ( dá uma olhada no roteiro da entrevista ) por que deseja trabalhar em teatro ?
– Bem, o senhor viu como sou envergonhado. Meu pai sempre dizia que a melhor coisa para vencer a vergonha era fazer teatro. Agora surgiu uma oportunidade.
– Preciso ter certeza de que você é mesmo tímido. Vamos fazer um pequeno teste, um faz de conta. Você está no cenário de um quarto : cama, bidê, guarda-roupa. Sentada na cama , a Débora Secco , digo , a Bruna Surfistinha. Ela dá uma cruzada de pernas e lhe faz um sinalzinho com a mão e os olhos. O que você faz ?
– Corro para trás do guarda-roupa.
O entrevistador estuda novamente o roteiro. Essa resposta não consta das opções admitidas. 
– Você não é... como direi ?? – será que a lei contra homofobia já está valendo ? – você não é delicadinho , é?
– Não senhor, isso não !
– Pois é, o que queremos é um rapaz tímido e não um rapaz delicado.
Pede um momento e vai palestrar com Eurides. Quando volta , está satisfeito.
– Parabéns, você está aprovado para o papel.
– Que ótimo. Tive o atrevimento de achar que ia conseguir. Só quero ver a cara dos colegas quando me virem no palco.
– E quem falou que vai entrar no palco ? Aqui está escrito : a heroína chama o rapaz tímido – Ó , Osmar Eugênio !  Uma voz responde em ' off '  – Humm ?
– Só isso ? É essa a minha participação na peça ?
– É isso mesmo. Aliás, você nem precisa estar lá. Pode ficar em casa mesmo. " ( NOTA DO ESCRIBA DOIDÃO : certas pessoas que são extremamente tímidas costumam GA-GA-GA-GA-GAGUEJAR .......O saudoso , temperamental , explosivo , nitroglicerínico , imprevisível , exagerado - em todos os sentidos - , extremamente sincero , tagarela e , acima de tudo , genial TIM MAIA - 1942-1998 - GUAGUEJANDO diante de sua respectiva amada ? ......É óbvio que isso é algo tão fictício quanto UM VEREADOR DE JOINVILLE ! .......Pois é a ótima , suingada e irreverente " GA-GUEJANDO " - de MESTRE TIM e que é a terceira faixa do disco " SUFOCANTE " , de 1984 - a música-tema para essa fantástica e impagável história de MESTRE HILTON e que vósmecê irá conferir no VÍDEO A SEGUIR ....... )

Nenhum comentário:

Postar um comentário