quinta-feira, 19 de agosto de 2021

AGENDE-SE : Uma Exposição Porreta

" SOCOOOOOOOOOOOOORRO !!!!!!!!!!! " ....... Siiiiiimmmmmm...... foi isso mesmo o que vósmecê acabou de imaginar : o larapístico , alcoolístio , etílico , pinguçístico , cachaçístico , quadrilhístico , corruptístico , ladrãozístico , vadiozístico e mentirosístico LULA correndo FEITO UM CONDENADO - Literalmente - , não ao ouvir o som de UMA SIRENE DE POLÍCIA mas sim no exato , trágico e fatídico momento em que alguém lhe disse PARA LER ALGUM LIVRO ...... Bom , embora o primeiro registro de algo escrito tenha milhares de anos e praticamente tenha se perdido com o tempo , curiosamente O PRIMEIRO E MAIS ANTIGO LIVRO - ou , pelo menos , algo próximo à isso - de que se tem conhecimento só foi surgir no século 9 - Mais exatamente no ano de 868 - e , ainda , por cima , na PÁTRIA DO BILAU PEQUENO : A CHINA ...... O tal livro tem o nome de DIAMOND SUTRA , foi encontrado em uma gruta em uma cidade chamada Dunhuang - que , por sua vez , está localizada em uma região chinesa de cultura e religião predominatemente islâmicos chamada Turquestão ( Consta que todos aqueles que são pegos com A BUNDA VIRADA PRA CIMA - no bom sentido , é claro ! - , rezando em nome de Alah e em uma língua - no caso , o árabe - tão incompreensível quanto alguma música do Djavan são educada , cavalheiresca e carinhosamente levados para CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO , ops ! , " campos de reeducação " , ojde , por sua vez , passaram por uma série de torturas , como , por exemplo , não poder pronunciar xingamentos enquanto é exibida uma foto do UDO DOEHLER em tamanho gigantesco ...... ) - , traz discursos de Buda para um de seus discípulos - um tal de Subhuti - e sabe-se que foi feito por um tal de WANG CHICH - Popularmente conhecido como WANDINHO PERECA - , que entalhou as letras em bloquinhosde madeira para poder imprimi-lo ...... Uma LIVRARIA não é apenas um local onde se vende essa ( ABAIXO ) que é uma das brilhantes criações humanas que o LULA tanto adora : uma livraria também pode ser o localde uma exposição muito da very porreta ..... É o que vósmecê irá conferir NO TEXTO-AVISO A SEGUIR , de autoria da rapaziada esperta do SITE "ARTE NA CUCA " :
" A Livraria A Página ( ABAIXO ) , de Joinville , recebe na programação do Projeto Arte na Livraria a exposição Arborem Hominum, da artista visual Miriam da Rocha. A artista apresenta até 27 de agosto uma série de obras na técnica de colagem, refletindo a relação da árvore com a vida do planeta. Miriam conta que o projeto para a exposição surgiu em 2015, quando estava em recuperação de uma cirurgia. Como sempre foi amante das árvores, resolveu criá-las do seu jeito, com recorte e colagem, a artista sempre teve muitas revistas para essa finalidade, além de gostar de criar em cima de imagens prontas.
RECICLAGEM     

 Para Arborem Hominum, Miriam ( ABAIXO ) fez um estudo sobre reciclagem e reflorestamento. Além de utilizar marcas de papel que têm essa preocupação, ela traz um trabalho de colagens em que busca inspiração em artistas, como: Frans Krajcberg, Henri Matisse e no colega e artista joinvilense Luciano da Costa Pereira.
PANDEMIA     

 Miriam da Rocha já apresentou Arborem Hominum no início da pandemia em março de 2020, a artista teve a exposição em quarentena na Galeria de Arte do Garten Shopping ( ABAIXO ) , no dia em que seria feita a abertura da exposição, foi decretada a quarentena fechando todo o comércio, então a mostra na Livraria é uma ótima oportunidade de conhecer o trabalho de Miriam.
ABERTO À COMUNIDADE       

O projeto Arte na Livraria tem a curadoria do produtor cultural Luciano Itaqui e seu principal objetivo é enaltecer os artistas de Joinville e região. Todo mês um novo artista apresenta seu trabalho no Café Literário, que fica em anexo a Livraria. O evento é aberto ao público e toda a comunidade pode prestigiar participando dos encontros que acontecem sempre no primeiro e no último sábado de cada mês, com a presença de nomes da literatura e música joinvilense. Já participaram do Arte na Livraria os artistas Marcos Anselmo, Linda Poll ( ABAIXO ) e Denise Schillickmann.
SOBRE A ARTISTA          

 Miriam Aparecida da Rocha Joaquim ( ABAIXO ) também é Professora de história da arte, escritora e arteterapeuta. Formada em Educação Artística pela Univille, em História da Arte pela Escola de Artes Fritz Alt, em Contação de Histórias pelo SESC Joinville e pela UFMG. Pós-graduada em Educação Infantil e séries Iniciais pela IBPEX-Univille e em Arteterapia pela CENSUPEG, entre seus livros destacam-se : ' A Menina e o Lápis ' , ' Uma Casa no Meio da Rua ' , ' No Sítio da Dona Filó ' , e ' Uma História Desencantada ' . Administra o blog ' Opinião de Arte ' .
SERVIÇO O QUÊ :     Exposição Arborem Hominum, da artista Miriam da Rocha, com curadoria de Luciano Itaqui / Arte na Livraria  

 ONDE : A Página Livrarias ( ABAIXO ) – Joinville, Rua. Dr. João Colin, 475 – Centro.  

 QUANDO : De 31 de julho a 27 de agosto de 2021. 

  QUANTO : Gratuito "

Nenhum comentário:

Postar um comentário