UM ESPETÁCULO DE MÚSICA CLÁSSICA ACESSÍVEL E , AINDA POR CIMA , GRATUITO ? ......Bom , a princípio isso parece ser algo tao bizarro , inacreditável , surreal , inimaginável e espantoso quanto o agora ex-carcerístico e cinquentaeúnico LULA escrevendo um livro de regras gramaticais da língua portuguesa ou passando um dia inteiro sem beber o seu tao sagrado , imprescindível e vital "MÉ " ........Isso então seria mais um dos surtos de loucura deste escriba , como o próprio título da postagem já sugere ? ......A resposta é não e quem agora pede passagem no ALAMEDA CULTURAL é a rapaziada sempre esperta do site " O MIRANTE JOINVILLE " ( www.omirantejoinville.com.br ) :
"
Neste fim deste ano, a Orquestra Prelúdio apresenta o espetáculo ' Mestres do Classicismo ' , que busca trazer para o público a atmosfera musical que envolveu a Europa na passagem do século XVIII para o XIX – fatia da história da música conhecida como Classicismo, de onde despontaram nomes como do compositor Wolfgang Amadeus Mozart ( ABAIXO ) .
Serão três apresentações gratuitas com repertório do período Clássico. O primeiro será no dia 20 de novembro, na Sociedade Harmonia Lyra ( ABAIXO ) . O segundo, na sala de cinema do Shopping Mueller, no dia 23 de novembro. A última apresentação será na Casa da Memória, no dia 1º de dezembro.
No repertório, o Concerto II para Piano e Orquestra de Cordas, de Mozart ( ABAIXO ) , com solo do pianista Arthur Bandt, e o Concerto para Contrabaixo e Cordas, de Karl Ditters von Dittersdorf, com solo do contrabaixista Tobias Alexandre.
' Será uma oportunidade de ouvir dois instrumentos diferentes como solistas. O piano, que normalmente se apresenta solo, nesse concerto contracena como solista com a orquestra; e o contrabaixo acústico, instrumento que geralmente tem a função de acompanhar a orquestra, ganha um concerto onde ele é o protagonista ' , adianta o maestro Rafael Huch ( ABAIXO ) .
Sobre a Orquestra Prelúdio
As atividades da Orquestra Prelúdio de Joinville ( ABAIXO ) iniciaram em março de 2011 sob a liderança do maestro Rafael Huch, com o objetivo de oportunizar a vivência e a prática musical em conjunto para músicos da cidade.
A Prelúdio ( ABAIXO ) é uma orquestra de câmara que conta com ensaios semanais e, desde 2015, passou por um processo de aprimoramento que visou uma melhoria técnica e profissionalização do grupo.
No final de 2017, por iniciativa dos próprios músicos e do maestro, constituiu-se uma associação para a orquestra ( ABAIXO ) , denominada Associação Cultural e Artística de Joinville (Acaje).
A Orquestra Prelúdio tem se destacado no gênero da música instrumental em Santa Catarina e já alcançou um público de mais de 25 mil pessoas. Recentemente, a orquestra inaugurou seu projeto de extensão, oferecendo aulas de música para as crianças do bairro Jardim Paraíso ( ABAIXO ) , no projeto Música e Cidadania. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário