segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Um pouco de polêmica: Habeas Corpus
Novamente MILTON WENDEL com um tema polêmico...desta vez sobre a já centenária GUERRA DO CONTESTADO.O conteúdo deste texto não difere muito do que acontece na "justiça" brasileira de hoje.CONFIRA:
"No ano de 1914 o Supremo Tribunal Federal poderia ter evitado a eclosão da fase de combates militares da Guerra do Contestado, que acabou causando dezenas de milhares de mortos brasileiros.
Havia fundamento jurídico para a concessão do habeas corpus para os caboclos reunidos em Taquaruçu(FOTO ABAIXO DO TEXTO). Houve o pedido de habeas corpus.
Mas o STF negou o habeas corpus solicitado por um advogado, fundamentado em princípios jurídicos, e deu ouvidos a palavrório político de um coronel chamado Vidal Ramos(FOTO ABAIXO), cujo poder se estruturava sobre a realidade fundiária, social e econômica reinante, que era justamente a estrutura interessada em usurpar as terras em troca da propina prometida pelo estrangeiro.
O STF, já naquele alvorecer da República, campeava indecisamente entre os pastos do direito e da política, procurando sempre a grama mais tenra."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário