Quem hoje vê aquele senhor de meia idade , gordo , completamente fora de forma e interpretando um papel no seriado adolescente MALHAÇÃO , da TV Globo , nem imagina que na década de 80 ele frequentava assiduamente as paradas de sucesso das rádios brasileiras . Logo também vem à mente a sua participação no programa AMOR E SEXO , apresentado pela ex-modelo FERNANDA LIMA , também na TV Globo , e os mais bem informados logo dirão que foi ele quem indicou CAZUZA para a banda BARÃO VERMELHO ...........Este é Leonardo Jaime , ou melhor , LÉO JAIME , que nos anos 80 não apenas teve o mérito de ser o grande descobridor daquele que viria a ser um dos grandes nomes da música brasileira como também teve brilho próprio , fazendo sucesso com músicas de amor açucaradas .
Ele nasceu quase junto com a cidade de Brasília , mais precisamente em 23 de abril de 1960 , na cidade de Goiânia . Ainda adolescente mudou-se para o Rio de Janeiro e embora tenha vindo daquele que seria anos mais tarde o centro da música sertaneja , o seu negócio era o rock . Após recusar o posto de vocalista da recém criada banda Barão Vermelho , teve breve passagem pela banda carioca JOÃO PENCA E SEUS MIQUINHOS AMESTRADOS . A banda tocava rockabilly , um tipo de rock semelhante àquele que se fazia nos anos 50 e teve como grande marca registrada a irreverência . Justamente os dois primeiros discos solo de Léo Jaime são considerados seus melhores trabalhos : PHODAS C ( 1983 ) e SESSÃO DA TARDE ( 1985 ) . Curiosamente na década seguinte Léo Jaime gravou apenas um disco ( TODO AMOR , em 1995 ) e passou a se dedicar a outras atividades .
Jornalista , escreveu artigos e crônicas para os jornais cariocas O GLOBO e O DIA e para as revistas femininas DESFILE e CAPRICHO , chegando a ser também comentarista esportivo . Ator , atuou em 5 peças teatrais , 5 filmes e em 5 novelas ; além do já citado AMOR E SEXO , participou também dos programas SAIA JUSTA e OS CARAS DE PAU , ambos na TV Globo . O seu nono e mais recente disco é INTERLÚDIO , lançado em 2008 . Um dos vídeos postados há pouco é o clipe da música BOBAGEM , presente no disco AVENIDA DAS DESILUSÕES , de 1989 . Ao final da m´suíça ele presta uma homenagem ao genial TIM MAIA , cantando um trecho de um dos grandes sucessos do "Síndico do Brasil" . VALE A PENA CONFERIR , POIS O AMOR ESTÁNO AR !
Nenhum comentário:
Postar um comentário