quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Agende-se : Vamos À Aula ?

" CHORINHO ? HUUUMMM.....NÃO É O FILHO DAQUELE ROQUEIRO QUE GOSTAVA DO MESMO TIPO DE "FARINHA " DO MARADONA ? " .......Bom , para não dar micos tamanho família como esse , eu sugiro a vósmecê que preste muita atenção na ótima pedida para sábado ( 10 de novembro ) , ou melhor , na VERDADEIRA AULA MUSICAL AO AR LIVRE que acontecerá no sábado ..........CONFIRA :
 
"
Os instrumentistas do Mistura Brasileira serão a atração especial da Feira do Bairro Floresta, que ocorre neste sábado, 10 de novembro, na Praça Tiradentes ( ABAIXO ) . O quarteto fará a última apresentação da edição deste ano do ' Raízes Através do Choro ' , projeto que leva a genuína música instrumental brasileira, além da sua história e evolução, para diferentes públicos da cidade.
 
 
A apresentação começará às 11h30. Durante pouco mais de 90 minutos, os músicos ( ABAIXO ) Alan Pereira ( pandeiro ) ; Cristiano Gomes da Silva ( clarineta, saxofone e flauta transversal ), Fio José ( bandolim ) e Nicolau Schmidt Jr. ( violão de 7 cordas e cavaquinho )
 
 
executam um repertório de 12 composições de ' chorões históricos ' , como o ' O Corta Jaca ' , de Chiquinha Gonzaga ( ABAIXO ) ; ' Carinhoso ' , de Pixinguinha e João de Barro ; ' Na Glória ' , de Raul de Barros e Ary dos Santos ; ' Brasileirinho ' , de Waldir Azevedo, entre outros.
 
 
O diferencial dessas apresentações é que, entre as execuções das composições, os integrantes do quarteto fazem um breve resumo sobre as origens do chorinho, características e contribuições de cada compositor para o gênero, as partituras para os instrumentos ( ABAIXO , EIS UM DOS INSTRUMENTOS-SÍMBOLO DO CHORINHO : O CAVAQUINHO )
 
 
 e a importância deles no conjunto de choro.  ' A nossa proposta é levar mais informação para que o público possa conhecer e apreciar o choro, gênero considerado patrimônio da cultura brasileira ' , diz Fio José ( ABAIXO ) , proponente do ' Raízes Através do Choro ' . " ( FONTE : Site FAZER AQUI - www.fazeraqui.com.br )
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário