quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Na Toca do Fritz

Agora imagine uma moçoila EM ÉPOCA DE TPM ......Agora irei mais além : imagine agora não uma mas sim MUITAS , um verdadeiro exército de moçoilas histéricas e bem NAQUELES DIAS .......Pois mal e OBRA DA PREFEITURA DE JOINVILLE , ou seja , PORCAMENTE comparando , foi essa a situação que este escriba viveu ainda há pouco : um numerosíssimo , temível , terrível e infernal grupo DELES se dirigiu ao muito do very doce e humilde cafofo deste escriba e exigiu , ou melhor , ORDENOU para que eu escrevesse um texto a seu respeito ......Pois bem , já que eles foram tão amáveis , educados , generosos , ternos, fofos e simpáticos com este escriba ( Ô , "dona " Marli da Discolândia : solta um " AI , QUE FOOOOOOOOOOOOFO ! " aí ! ) , a partir os descreverei : cientificamente falando , os .......... - Sai daí , mané : agora eu quero falar ! .............Caraaaaaaaaaaaaaaaaca , véio !!!!!!!!!!!! .....SUPER JU ??????????? ....... - Não , é a Xuxa , ô mané ! .......O seu pedido é uma ordem ! .....Fala , SUPER JU ! ( Da eterna série PRA NÃO BOIAR SEM ESTAR NADANDO : a tal SUPER JU é a internauta e já quase sócia do ALAMEDA CULTURAL , JU BERNARDO . Aliás , eu aproveito para aconselhar vósmecê a dar uma conferida no texto "VASCO !!!!!!!!!!!!! " , que foi postado ainda há pouco e que é a primeira parte da série " A JUSTICEIRA DO CACHOEIRA " ) ....... - Então , eu e o Luiz Miranda   iniciamos um projeto chamado RIA  CACHOEIRA : uma vez por semana nos reunimos e retiramos o lixo, no começo iremos ficar na região da Rua Santos, do Moinho até um trecho do Mercado ( ABAIXO )
 
 
A maioria do lixo que ali encontramos é reciclado : próximo ao moinho  a quantidade de garrafas e latas jogadas é grande devido ao Texas Bar e nos fundos do Mercado Público é plástico e papel . Este lixo ( ABAIXO ) de alguma forma, acaba parando dentro do rio, seja vento, chuva ou mãos humanas mesmo :  queremos fazer um teste e ver se as pessoas que estão diariamente no local, percebam a ação e comecem a mudar seus hábitos.
 
 
Como por exemplo o pessoal do bar colocar lixeiras e caixas para bituca de cigarro ; que os funcionários do mercado que sentam na mureta do rio em suas horas de folga parem de deixar seu lixo largado e comecem a organizar o local.  A hora que percebermos mudanças ali, vamos começar em outro local , pois acreditamos que tudo precisa de um início, não adianta criticar e não fazer nada e  é quem sabe aos poucos  algum maluco se junte a nós e  aí conseguiríamos ampliar a área de atuação. ( Em tempo : em menos de 1 hora foram recolhidos 50 quilos de lixo - ABAIXO )
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário