terça-feira, 29 de junho de 2021

METE BRONCA , DODÔ !!!!

" Às vezes basta um prego na parede para transformar a sala, o quarto, a cozinha. Um prego que suportará um quadro, aquela foto antiga achada numa arrumação daquelas que se faz por decisão de separar o que realmente importa e se livrar de tudo que não faz e nem fará falta, mas que acaba sendo um garimpo de lembranças que hibernam nos escaninhos. A lembrança pendurada no prego vira assunto, provoca confissões, aduba ternura ( ABAIXO ) .
Trocar algum móvel de lugar para melhorar o espaço e, quando se vê, chama para o aconchego, leva os olhos a mirarem os outros olhos e redescobrir o que se ocultava por trás dos óculos ( ABAIXO ) , agora necessários.
Uma flor de bom dia ou de boa tarde ou de ser apenas flor ( ABAIXO ) , mesmo que em forma de fotografia, perfuma espaços e ameniza os obstáculos que, queiramos ou não, esperam aparentes ou escondidos por nossos passos distraídos. Quando em vaso, rebate nossos olhares e deseja paz.
' Gosto de você ' , escrito no pó repousado no tampo da estante escura pode valer mais do que o poema elaborado ( ABAIXO ) com precisão e prenhe de sentimento, mas não tão divertido e inesperado.
Esquecido no sofá, fora do lugar e atrapalhando a ordem que impera na casa, o marca páginas atiça a curiosidade e, aberto o livro, dele saem as borboletas de Quintana ( ABAIXO , EIS O GRAAAAAAAANDE POETA GAÚCHO MÁRIO QUINTANA , 1906-1994 ) que voam por onde querem, sem saberem que lá não seria o lugar delas, e espalham cores feito paletas de artistas loucos.
Um ramo de salsa em cima da salada de maionese não mudará o gosto do prato, a não ser que seja comida junto, já um de tomilho mergulhado no molho ou o alecrim repousando na carne assada ( ABAIXO ) não serão apenas de coração – ou do coração –, pois deixarão sua assinatura nos odores e nas papilas.
Quem sabe, não sejam necessários presentes sofisticados e caros para o Dia dos Namorados ( ABAIXO ) . Daria para começar com um prego na parede. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário