quarta-feira, 22 de março de 2023

Limpando Aquilo

Faaaaaaaaaaaaala , seu eriçados e suas molhadinhas !!!! ..... Agora imagine que vosmecê está em um local sozinho , ou sozinha , e , repentinamente , SENTA EM ALGO ..... Na medida em que O TROÇO VAI FICANDO MAIS GROSSO a sensação de êxtase , gozo e prazer ..... muuuuuuiiiiiiiiito prazer ( NOTA DO ESCRIBA DOIDÃO : UUUUUUUIIIIIIII !!!!!!! ) , algo que , mal e OBRAS DA PREFEITURA NA RUA COPACABANA , ou seja , porcamente comparando seria equivalente a um gol do CAXIAS feito nos últimos segundos de uma final contra o América , no estádio do América , com a BUNDA ( NOTA DO ESCRIBA DOIDÃO : UUUUUUUIIIIIIII !!!!!!!!!!!! - PARTE DOIS ) e , ainda por cima , marcado por um zagueiro do próprio América ...... Êta povo tarado , sô !!!!! ...... Este escriba , que é incapaz de pensar e escrever putaria e que é puro , santo , ingênuo , inocente , temente a Deus e que até já entrou com um pedido de beatificação no Vaticano , obviamente , está se referindo a um dos momentos mais democráticos - Se não o mais democrático - que temos na vida e que iguala O MONSTRO DO LAGO NESS , ops ! , atual rei britânico CHARLES III ( ABAIXO - NOTA DO ESCRIBA DOIDÃO : ao contrário do que a maioria pensa , o FILHO CAÇULA DO CAPETA , ops ! , rei Charles III não é apenas o rei da Inglaterra mas também da Escócia , da Irlanda do Norte , de Gales - As 4 nações citadas formam o REINO UNIDO , que , por sua vez , surgiu oficialmente em maio de 1707 da unificação das coroas inglesa e escocesa - , dos territórios que ainda pertencem ao Reino Unido - Todos eles ilhas : entre eles o arquipélago das ilhas Falklands - ou Malvinas , para os argentinos - , que é riquíssima em petróleo e que , obviamente , por isso causou aquela famosa guerra entre Reino Unido e Argentina entre abril e junho de 1982 tipo aquela briga que acontece em um asilo quando há apenas um VIAGRA para todo mundo - e , ainda , de diversos países que foram colônias britânicas , como Candá , Austrália , Jamaica , Nova Zelândia e Bahamas , mas ainda têm o monarca britânico como seu chefe de Estado embora , na prática , ele não governe esses países ) àquele cara que mora na última meia-água da última rua antes do mangue no Espinheiros e que está mais fudido que o JEC :
o ato de defecar , cagar , fazer o número 2 , barrear , estourar , explodir , soltar Bolsonaro ou qualquer outro nome ou expresssão que vosmecê queira para definir isso ....... Beleza , porém surge uma pergunta que , embora não sendo O GALVÃO BUENO COM UMA CRISE DE DIARREIA - No popular : CAGANDO FEITO UM CONDENADO - , NÃO QUER CALAR : AFINAL DE CONTAS , QUANDO FOI QUE SURGIU O PAPEL HIGIÊNICO , POPULAR E CARINHOSAMENTE CONHECIDO COMO LIMPA-CU ????? ....... Bom , por incrível que isso pode parecer nos tempos atuais , trata-se de uma invenção relativamente nova embora há quem diga que essa foi uma inveção surgida por volta do ano de 875 na PÁTRIA DO PAU PEQUENO , ou seja , a CHINA : em 1857 um comerciante de SUPOSITÓRIOS - No popular : BOTA-CU - dos Estadoa Unidos chamado JOSEPH GAYETTY - O popular ZEZÉ DO PEIDO - acabou o criando e o vendendo em folhas separadas em pacotes e que logo acabaram sendo vendidos a outras mercearias , porém , alguns motivos CAGARAM , literalmente na brilhante ideia do comerciantístico , gayetístico , papelhigienístico e limpacuzístico amigo : o produto vendia pouco - Nas poucas vezes em que vendia , logo sumia das prateleiras pois era produzidos em quantidades muito reduzidas - e por que alguém iria gastar alguns dólares com isso se nos banheiros já existiam uma infinidade de tipos de papéis , como , por exemplo , catálogos de lojas de departamento , jornais do dia anterior e LIVROS DO OLAVO DE CARVALHO e que poderiam perfeitamente servir de LIMPA-CU ????? ( NOTA DO ESCRIBA DOIDÃO : a tal papel higiênico do nosso amigo Zezé era umedecido em essência de ALOE VERA - a planta popularamente conhecida como BABOSA - ABAIXO - e , por isso mesmo , era chamado de "PAPEL MEDICINAL DE GAYETTY " , ou seja , um nome chique para o LIMPA-CU ..... ) .....
Portanto , foi só tempos depois - mais exatamente em 1879 - que a ideia ressurgiu : um empresário inglês chamado WALTER ALCOCK - Cujo apelido era COCÔ DURO - decidiu produzir rolos de folhas rasgáveis mas foi só por volta de 1889 que o seu produto coeçou a vender a sair que nem COCÔ MOLE ...... Curiosa e coincidentemente , naquele mesmo ano de 1879 e na cidade de Filadélfia ( Para quem não sabe , foi justamente nessa cidade que aconteceu a reunião na qual foi oficialmente proclamada a independência dos Estados Unidos , em 4 de julho de 1776 - ABAIXO , EIS O LOCAL EM QUE ACONTECEU ESSA REUNIÃO - , além de ter sido a capital provisória daquele país de 6 de dezembro de 1790 a 14 de maio de 1800 . A cidade - que chegou a ser segunda mais populosa do Império Britânico - Perdia apenas para Londres - e que em 2020 tinha uma população de 1.603.797 habitantes , estando localizada no Estado da Pensilvânia , cuja capital é a cidade Harrisburg - atualmente é um dos amiores pólos industriais , financeiros , universitários e biotecnológicos dos Estados Unidos ) , dois irmãos - EDWARD e CLARENCE SCOTT - haviam criado uma empresa de produtos descartáveis e acabaram criando o LIMPA-CU como conhecemos hoje ( NOTA DO ESCRIBA DOIDÃO : a partir de 1942 os papéis higiênicos passarama ser feitos de folha dupla e desde então surgiu toda uma tecnologia para torná-los mais macios e facilitar a absorção da merda , ou seja , irrita menos o cu ..... ) e a empresa deles não " só " ainda existe como é praticamente sinônimo de papel higiênico e , ao contrário dos nossos amigos Zezé e Cocô , a coisa não cagou : por volta de 1880 as grandes cidades dos Estados Unidos começaram a ter redes de esgoto público e , consequentemente , em casas particulares , hotéis e resturantes passaram a ser instalados serviços internos e completos de água , encanamento , chuveiros e banheiros .....
É claro que não poderiam faltar o velho e bom marketing - Em cada rolo de papéis higiênicos da fábrica dos irmaõs LIMPA-CU , ops ! , Scott aparecia o slogan " MACIO COMO LINHO ANTIGO " , que logo CAIU NA BOCA DO POVO assim comoa xoxota da chacretística e rebolativa RITA CADILLAC em seus tempos de atriz pornô - e as igualmente boas e velhas EDUCAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO , com as pessoas se dando conta da importância dos hábitos de higiene , de um destino adequado para o esgoto doméstico e de que qual quer tipo de papel - principalmente os LIVROS DO OLAVO DE CARVALHO ( Também passou a se espalhar pelos Estados Unidos o boato de que folhas de lagum LIVRO DO OLAVO DE CARVALHO usadas como LIMPA-CU poderiam fazer a pessoa NÃO QUERER TRANSAR MAIS ..... ) - usado como LIMPA-CU - ABAIXO - poderia gerar doenças ...... Mas , afinal de contas , aonde este escriba doidão quer chegar com este papo tão agradável quanto um - FELIZMENTE - hipotético filme pornô protagonizado por JOSÉ SERRA , GALVÃO BUENO , REGINCA CASÉ e ANA MARIA BRAGA ???? ..... Bom , é que dentro de alguns segundos vosmecê irá gozaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrr ...... de tanto rir : em mais uma de suas impagáveis histórias um dos mestres do humor - ou seria GALÃ DO HUMOR - , HILTON GORRESEN , conta um " causo " dos seus tempos de bancário , em que um documento importante quase foi parar , digamos EM UM LUGAR BEM SUJO ...... Como sempre , BOM GOZO À TODOS e até 5 de abril , mês em que esta verdadeira esbórnia em forma de blog estará completando 10 ANOS DE EXISTÊNCIA ...... Fui !!!!
Eu ( ABAIXO ) trabalhava no caixa de um banco. Certa vez, ao fazer um levantamento prévio, percebi que havia uma diferença entre os registros e o saldo em meu poder : faltava um documento autenticado. Acho que o havia entregado para o cliente. Isso dá uma confusão danada. Tem de ser resolvido na hora, até o encerramento do expediente.
Pela outra via do documento, que iria para a empresa credora - Tratava-se de uma cobrança - , verifiquei que o cliente residia numa vila de pescadores ( ABAIXO ) a uns 50 km, sem outra indicação de endereço. Deixei o relatório de caixa em aberto, avisei o chefe de tesouraria e corri para meu fusca. Tinha pouco tempo para desentranhar o bendito papel. Segui para a vilazinha, estrada de barro, cheia de buracos e elevações – em que o fusca trepidava como uma britadeira – parando em bares e vendinhas, a perguntar pelo cliente. Seu nome era Clevenylson Tiago da Silva.
– Silva ? Aqui tem uma data de silvas, doutor. Não será o Lambari ( ABAIXO ) ...não...O Zé Porquinho...o Caramujo...? Estava difícil. Parece que ali ninguém tinha nome de batismo. Procurar um Silva neste país é tarefa para um herói mitológico.
Quando ia passando pela escolinha tive uma inspiração : claro, Clevenylson é nome de jovem. Dessas invenções esdrúxulas que se fazem hoje em dia. Voltei de ré e estacionei no pátio da escola. O pessoal achou que era visita do inspetor escolar. A servente correu para fazer um cafezinho. Após as explicações, a diretora me conduziu à sala de aula. Os alunos ( ABAIXO ) me receberam de pé, meio ressabiados : – Boa - tar- de, inspetor !
Alarme falso. A professora ficou sem jeito. Para não diminuir minha importância, a diretora falou : – Este senhor é o gerente do banco. Está procurando uma pessoa. Veja se é aluno nosso. O garoto morava ali perto. A servente me acompanhou até sua casa. A velhinha que surgiu por detrás da porta me olhou ressabiada, enquanto a servente me apresentou como o dono do banco. Ofereceu-me uma poltrona desbotada, com jeito de ser muito antiga. Tomei mais um cafezinho ( ABAIXO ) . Quando achou que podia confiar em mim - apesar de ser dono do banco - , comentou :
– É verdade, o Zefo, meu marido, foi inda hoje no banco pagar um plano de saúde pro nosso neto. Abriu uma gaveta, num armário antiquíssimo ( ABAIXO ) cheirando a mofo, e tirou uns papéis envolvidos com elástico, perguntando preocupada se eu iria levar embora o documento. – Não, minha senhora. Só se houver duplicidade. – E o que é isso, moço ? Me descurpe, não entendo essas palavra moderna. – Não se preocupe. Só vou levar se tiver dois papéis iguais. Um é meu, outro da senhora, entendeu ?
Estava ali apenas o recibo do cliente, nada do meu papel. Voltei desolado. Parece que, num dos buracos, furou o cano de escape do fusca. Faltava pouco para encerrar o expediente externo. Ia levar bronca do tesoureiro. Quando coloquei os pés na agência, meu chefe ( ABAIXO ) perguntou :
– Por acaso teu papel não é este aqui ? Era ele mesmo, o papel azulzinho, autenticado. Tinham encontrado no banheiro. – Você teve sorte – falou um dos gozadores – com essa falta de papel higiênico, seu documento podia ter tido um fim indigno ( ABAIXO )

Nenhum comentário:

Postar um comentário