"Desde sempre foi alvo de um amor maior por parte da mãe . Correspondido em quase toda a intensidade . Comovente o sentimento que uma tinha pela outra , mais ainda em tempo de afastamento entre pais e filhos . Assim cresceu . Protegida de todos os males .
Nunca precisou mover um dedo para ter roupa passada , banheiro limpo , louça lavada , mesa posta , comida quentinha , cama cheirosa . Para quase todos os lugares que ia , motorista particular :
a própria mãe , mesmo que isso custasse uma grande parte do pouco dinheiro que a mãe recebia .
'É uma filha de ouro , por ela faço tudo ' .
De tanto amor recebido , não havia espaço para desilusões , desafios , desejos pelos quais lutar . Pratos prontos servidos , pratos sujos recolhidos , pratos sujos lavados , cozinha limpa , roupa passada , toalha no banheiro brilhando .
Não é força de expressão ; nunca fritou um ovo . Talvez não soubesse que é preciso quebrá-lo para fritar , ou sabendo , não tinha a mínima ideia de fazê-lo .
Ainda adolescente , apaixonou-se e recebeu a esma paixão de volta . Foram feitos um para o outro , não havia dúvida . Juntos , descobriram os caminhos que só quem costura amores conhece . Fizeram milhões de planos , mantiveram os pés no chão ; e conseguiram tudo o que esperavam , um ótimo apartamento muito bem mobiliado , bom carro , uma renda acima da média , enfim , o que precisavam para ter uma vida boa e se dedicaram ao que gostavam, sem preocupações financeiras .
Viviam um para o outro e muito raramente se misturavam com outras pessoas , mesmo em ventos sociais ou familiares ; um pouco afastados , lá ficavam , conversando quase nada . Era um namoro de enormes silêncios e muita segurança .
Assim cresceu , querida por todos , educada , respeitosa , um exemplo . Os cuidados da mãe continuavam os mesmos , e crescia o orgulho que uma sentia pela outra .
Namoraram durante muitos anos e também durante anos planejaram o casamento em todos os detalhes ,lua de mel no exterior inclusa ,
e pagaram tudo com antecedência .
Tudo acertado , convites distribuídos , só faltava casar . Uma mudança de comportamento que começou sutil e se tornou explícita chamou a atenção dos mais chegados . A menina alegre virou uma menina triste . Cada vez mais triste .
E o tempo corria ......
Já era véspera : a menina triste virou mulher mulher ; apaixonara-se , aprendera a a fazer omelete . Não casou . "
Nenhum comentário:
Postar um comentário