quinta-feira, 29 de março de 2018

O Filho do "Hômi "

Adquirir CONHECIMENTO E SABEDORIA é e sempre será algo enobrecedor  , essencial e construtivo . Pois bem , na semana passada este escriba comentou que o genial , saudoso e assumidamente doidão  TIM MAIA ( 1942-1998 )  chegou a fazer , por um brevíssimo período - entre 1974 e 1975 - de uma dessas típicas seitas VISUAL DO OSWALDO MONTENEGRO ( ABAIXO , EIS O MENSTREL CARIOCA TRAZENDO UM POUCO DE BELEZA PARA O ALAMEDA CULTURAL ) , ou seja , EXÓTICAS - UNIVERSO RACIONAL - e essa experiência esotérica acabou rendendo 3 discos , sendo que o último deles só veio a ser lançado 13 anos após o "Síndico do Brasil " ter "ido pra Jesus " .
 
 
Também naquela oportunidade comentei que todas essas canções têm como temático a doutrina , as ideias e os princípios da tal seita e , EJACULANDO CONHECIMENTO E SABEDORIA , veja agora o que o saudoso Tim Maia ( ABAIXO ) JORROU , ops ! , compôs em uma dessas canções , " O GRÃO MESTRE VARONIL " : " O grão-mestre varonil / Manuel , o maior homem do mundo / Homem sábio e profundo / Semeou conhecimento / Missionário da pureza / Fez brilhar ó que beleza / Essa nova geração " .
 
 
( Muito provavelmente você deve estar aí do outro lado fazendo aquela pergunta que , embora não sendo o glorioso e tartaruguístico EDUARDO SUPLICY- ABAIXO , DUDU LIGEIRINHO , COMO É CONHECIDO PELOS MAIS ÍNTIMOS E CHEGADOS , FAZENDO UM CORPO-A-CORPO , LITERALMENTE , COM UMA DE SUAS ELEITORAS -  ao fazer uma palestra a respeito da vida sexual das rolinhas juriti que vivem na república do Azerbaidjão  , NÃO QUER CALAR : QUEM ERA O TAL MANUEL ? Bom , ele era.........Ahá , te peguei ! Se você quer saber quem foi esse caboclo , leia o texto " QUE BELEZA ! " , postado no último dia 20 de março ) Com todo o respeito ao "Síndico do Brasil " , mas o tal do Manuel - que não é aquele que foi comer pastel - é UMA FERRAMENTA DE "JAPA"  EM ESTADO DE PLENA EXCITAÇÃO  , ou seja , algo MINÚSCULO perto do BEM DOTADO - intelectualmente falando , é óbvio - misto de mestre , guru , messias , filósofo , cientista e jornalista carioca VÍTOR SÉRGIO RODRIGUES ................
 
 
Como este escriba aloprado vem comentando nas últimas semanas , questo cara cujo sábio , santíssimo e elevadíssimo nome acabei de citar é um dos maiores injustiçados do mundo e o PRÊMIO NOBEL DE MEDICINA deveria ser o mínimo que a humanidade deveria dar ao dito cujo como retribuição aos serviços que esse ser vivente , bípede , racional ( Huuummm........desconfio que questo cara - ABAIXO - é AMIGO ÍNTIMO - no bom sentido , é claro - do TODO -PODEROSO ....... ) dotado de uma avantajadíssima , pornográfica e descomunal inteligência vem prestando , principal e exatamente na área da Biologia .
 
 
 Tão curioso - e curiosa - e espantado - e espantada - quanto alguém que , TRÁGICA E LAMENTAVELMENTE ,  acaba se deparando com a ANA MARIA BRAGA no exato momento em que ela está vestindo aquela calcinha modelo pantera comprada nas Casas Jáia , você aí do outro lado deve estar perguntando : "MAS O QUE ESSE CARA FEZ DE TÃO EXTRAORDINÁRIO ASSIM ? " . Bom , é de autoria dele ( ABAIXO , MESTRE VITÃO EM UM DE SEUS TÃO ROTINEIROS MOMENTOS DE TRANSE ) a frase mais sábia , brilhante , genial e ÁREA DE LAZER DA CICCIOLINA , ou seja , PROFUNDA já dita por um ser vivente , bípede , racional ao longo de cerca de 100.000 anos de existência da nossa tão limitada espécie : " SE MEU PAI FOSSE MULHER , EU TERIA DUAS MÃES " ...............
 
 
Após essa tremenda JORRADA de conhecimento e sabedoria e também deste tão amalucado escriba  atender ao grande clamor não só do Brasil como também do mundo - O LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE MESTRE VITÃO PARA O PRÊMIO NOBEL DE MEDICINA através deste muy furreca blog - , eu em sinto no dever de lançar aqui e agora , NESTE EXATO INSTANTE , mais uma bandeira envolvendo o nosso admirável e sapientíssimo MESTRE VITÃO : VÍTOR SÉRGIO RODRIGUES PARA A ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS ( ABAIXO , MESTRE VITÃO : ELE AFIRMOU E PROMETEU QUE SÓ FARÁ BARBA NO DIA EM QUE O BANGU VOLTAR A SER CAMPEÃO )
 
 
 ( Não ria , cara pálida : desde 1980 o nosso tão querido , amado e fofo ex-presidente da república - José Sarney , ou MISTER SARNA , para os mais íntimos e chegados - é um dos ditos "imortais " , graças a um livro de poemas intitulado " MARIMBONDOS DE FOGO " ................KKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!!!!! .......Preciso tomar mais um pouco de ar ........KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! - ABAIXO , MISTER SARNA MOSTRANDO AS SUAS RESECTIVAS MÃOS PARA PROVAR QUE NÃO FOI ELE QUEM  ACABOU DE SOLTAR AQUELE TERRÍVEL E TERRORÍSTICO GÁS PUNZÍSTICO  ) .
 
 
 
POR QUÊ ? Bom , o honorável MESTRE VITÃO ( ABAIXO , EM OUTRO MOMENTO DE TRANSE .......ÊTA CABOCLO PRA GOSTAR DE TRANSAR ! ) acabou criando UMA NOVA PALAVRA para a tão complicada , complexa e , injustiçada e incompreendida língua portuguesa : CAGALHOPANÇA , para se referir aquilo que é igual a administração do nosso tão querido e amado UDO DOEHLER , ou seja , UM SERVIÇO OU ALGO MUUUUUUIIIIIIIIIIITO PALMEIRENSE , OU SEJA , PORCO , e foi justamente graças a uma dessas CAGALHOPANÇAS que JOINVILLE , embora não sendo uma das garotas da casa de massagens da terceira idade "VULVA DA VOVÓ " , quase acabou " INDO PRO SACO  " antes mesmo da sua fundação oficial ..................
 
 
 
Como este escriba chegou a comentar há 2 semanas atrás , ou mais exatamente no texto "BENDITA VIAGEM ! " , o filho do "hômi " - EDUARD SCHROEDER - e um de seus amigos - um médico conhecido apenas como DOUTOR KESTLIN e sobre quem os livros a respeito da história de Joinville não trazem qualquer outra informação - resolveu fazer uma visitinha aqui por estas bandas a pouco mais de um mês daquele tão famoso , falado e repetido 9 de março de 1851 e não gostou nadica de nada do que acabou vendo ..............( ABAIXO , EIS UMA DAS MUITAS FOTOS - ESSA DO ENTÃO HOSPITAL DA CARIDADE , HOJE , SÃO JOSÉ - DE AUTORIA DE FRITZ HOFMANN , O PELÉ DA FOTOGRAFIA JOINVILENSE , E QUE ESTÃO PRESENTES EM UMA ALMANAQUE PUBLICADO EM 1928 )
 
 
Agora imagine que você visitando algum amigo , ou amiga , seu e , de repente , aquela dor de barriga terrível , infernal e galvãobuênica , ou seja , INCONVENIENTE acaba lhe atacando ........Na ânsia de encontrar aquela banheiro providencial e salvador , você - TRAGICAMENTE , diga-se de passagem - acaba abrindo a porta errada e ao acender a luz acaba presenciando a cena mais bizarra e traumatizante da sua vida : o agora ex-jogador de futebol RONALDINHO GAÚCHO ( ABAIXO , RONALDINHO DENTUÇO , OPS ! , GAÚCHO EJACULANDO BELEZA AQUI NO ALAMEDA CULTURAL ! ) fazendo -bem , você sabe O QUÊ - AQUILO na posição do CANGURU PERNETA DOIDÃO com a REGINA CASÉ ( Que horrrrrrrrrrrrrrroooooooooorrrrrrrrr !!!!!!!!!!! ) ........Pois foi mais ou menos essa a sensação que o filho do "hômi " e o seu amigo acabaram tendo naquele 1 de fevereiro de 1851 :
 
 
 aquilo que deveria ser já há pouco mais de 8 meses um bem organizado e adiantado vilarejo não passava de uma picada aberta em direção a dois ranchos espaçosos mas rústicos e mais algumas igualmente rústicas choupanas em um local lodoso e pessimamente escolhido , praticamente não existindo plantações agrícolas . Em resumo : o que o filho do "hômi " e seu glorioso amigo estavam vendo não era nada daquilo que os relatórios feitos pelo glorioso engenheiro HERMANN GUENTHER descreviam e nada daquilo justificava a expressiva quantidade de dinheiro que a Sociedade Hamburguesa vinha investindo ( Huuummm.......aonde foi parar esse dinheiro ? Mistééééééério ....... - ABAIXO , EIS UMA VISÃO DE JOINVILLE EM  FOTO DE 1928 , TIRADA POR MESTRE FRITZ POSSIVELMENTE DO MORRO ONDE HOJE ESTÁ O PRÉDIO ONDE FUNCIONOU O ANTIGO HOTEL ANTHURIUM ) .
 
 
           Surpreso , estarrecido , abismado e enputecido com o que estava vendo  , eis o que disse o filho do "hômi " , obviamente em " alemão " ( A Alemanha é de 1871 ! )  : " CARAAAAAAAAACA , VÉIO !!!!!!! ESSE TEU SERVIÇO TÁ MAIS PORCO QUE O ATUAL TIME DO JEC ! VAZA AGORA DAQUI , MANÉ ! " .......Além de reforçar a lista de desempregados e beneficiários do Bolsa-Família da república de Hamburgo ao demitir o glorioso , incompetentístico e cagalhopancístico HERMANN GUENTHER , o filho do "hômi " deveria , obviamente , botar ordem na bodega ( Curiosamente e além de , lamentavelmente,  não trazerem outros dados a respeito do amigo do cara , o  tal do doutor Koestlin , nenhum livro a respeito da história de Joinville responde se ele chegou a fazer alguma coisa e , portanto , auxiliar o seu amigo  aqui por estas bandas e também quanto tempo ele ficou por aqui ....... - ABAIXO , EIS OUTRA FOTO DO TAL ALMANAQUE DE 1928 , DESTA VEZ DA ESQUINA ENTRE AS ATUAIS RUAS ABDON BATISTA E DO PRÍNCIPE  ) :
 
 
 ele mandou intensificar a derrubada das matas e o plantio de culturas agrícolas , abrir mais picadas ( junto com essas picadas também foram abertas valas laterais para facilitar o escoamento da água ) , construir mais ranchos , adquirir mais mantimentos em São Francisco e transformar o velho CAMINHO DO JURAPÉ , então não mais que um simples no meio de um brejo , em um caminho transitável que acabou recebendo o nome de MATHIAS -STRASSE ( Rua Mathias ) e ao longo do qual foram vendidos os primeiros lotes de terras . Em outras palavras : o filho do "hômi " - EDUARD SCHROEDER - acabou sendo o primeiro diretor da colônia Dona Francisca às vésperas dela surgir oficialmente e , portanto , O PRIMEIRO GOVERNANTE DE JOINVILLE ( ABAIXO , EIS OUTRA FOTO DE 1928 E OUTRA FOTO DE MESTRE FIRTZ : TRATA-SE DO ANTIGO PRÉDIO DEMOLIDO EM 1974 PARA POSSIBILITAR A ABERURA DA AVENIDA JK E ONDE ENTRE 1936 E 1974 FUNCIONOUA SEDE DA PREFEITURA DE JOINVILLE ) .......Huuummm......então quer dizer que os monges budistas são um grande exemplo de HUMILDADE AO EXTREMO ?
 
 
 
 Pois saiba que perto do filho do "hômi " eles são SUBSUBSUSBSUSBSUSBMICRÓBIOS : além daquelas medidas que ele acabou tomando e que acabei de citar , ele acabou batizando o povoado que estava surgindo de SCHROEDERSORT , ou LUGAREJO DE SCHROEDER .......Agora eis o perfil do caboclo : membro da alta nobreza sueca , formado em Ciências Jurídicas pela antiquíssima universidade da cidade de Uppsala - por sinal , a primeira capital da Suécia e local onde estão enterrados muitos dos reis daquela gelada e organizada monarquia escandinava - , dono de um físico franzino e de uma saúde bastante frágil e , ainda por cima , a única coisa que ele sabia em se tratando de PEGAR NO PESADO eram as cenas calientes protagonizadas pela atriz ítalo-húngara CICCIOLINA em seus filmes erótico-filosófico-poético-educativos ........( ABAIXO , EIS A ENTÃO HLENENSTIFT - HOJE , HOSPITAL E MATERNIDADE DONA HELENA - PELOS OLHOS DE ÁGUIA DE MESTRE FRITZ , EM 1928 )
 
 
Sabe-se lá o que se passou nos cagalhopâncicos neurônios de HERMANN GUENTHER , ela acabou convencendo EDUARD VON KNORRING - o dono desse perfil - a vir trabalhar aqui por estas quentes , lodosas e húmidas bandas com a justificativa de que isso poderia auxiliar no tratamento de sua doença pulmonar , ou ,em resumo , EDUARD VON KNORRING foi O PRIMEIRO ZÉ MANÉ DA HISTÓRIA DE JOINVILLE ! Curiosamente e , apesar disso , o glorioso e zémanéico sueco acabou ficando até tempo demais nesse emprego : em 6 de junho de 1851 o filho do "hômi " , DELICADAMENTE , acabou anunciando que seu xará Eduard poderia acertar as contas no departamento pessoal da Sociedade Hamburguesa e passar na agência mais próxima do PÉ NA BUNDA ´S  BANK para retirar o seu seguro-desemprego ( ABAIXO , EIS OUTRO LOCAL QUE MARCOU ÉPOCA EM JOINVILLE , PELOS OLHOS DE ÁGUIA DE FIRTZ HOFMANN EM 1928 : A DEUTSCHE SCHULE , OU ESCOLA ALEMÃ , NA RUA PRINCESA ISABEL )
 
 
( Agora é UDO DOEHLER DANÇANDO A MACARENA , ou seja , SÉRIO : até hoje não se sabe o real motivo da demissão do sueco , embora muito provavelmente tenha sido a sua óbvia falta de aptidão para o serviços braçais ; ainda em relação ao sueco mais 3 curiosidades : a sua filha recém-nascida - MATHILDE - havia "ido pra Jesus " em 23 de maio de 1851 , em 1853 a sua esposa - AUGUSTA SOPHIA acabou dando à luz a outra menina que acabou sendo batizada com o mesmo nome e sua esposa após se tornar viúva , em 1864 , acabaria casando de novo , tendo outros filhos e se radicando em Brusque , onde foi professora durante 34 anos e acabou deixando uma expressiva descendência ) . O destino da outra família que desembarcou aqui por estas bandas em 22 de maio de 1850 foi semelhante : o agricultor "alemão " PETER SCHNEIDER acabou vazando daqui destas bandas e tomando o rumo do Rio de Janeiro - para fazer um teste como quarto-zagueiro do BANGU - , juntamente com a sua filha MARIA CATHARINA , em 29 de janeiro de 1852 ( a sua esposa - CATHARINA - havia "ido pra Jesus " em 18  de maio de 1851 - ABAIXO , EIS O TRADICIONALÍSSIMO COLÉGIO SANTOS ANJOS , EM 1928 ) .
 
 
Ainda haveria outro "meúdo " problema para tornar ainda mais brancos os dourados e germânicos fios de cabelo do filho do "hômi " : em fins de fevereiro de 1851 ele soubera através de um SMS enviado para o seu celular por HERMANN LIEBRICH - o representante oficial de uma das empresas de seu pai no Rio de Janeiro - que um grupo de noruegueses que a princípio imigrariam rumo a Califórnia acabara ficando no Rio de Janeiro em virtude das avarias causadas por uma terrível tempestade em alto-mar e que 74 deles , convencidos por ARTHUR GUIGER - cônsul de Hamburgo naquela cidade e também representante oficial da Sociedade Hamburguesa naquela mesma cidade - , haviam decidido se dirigir a estas bandas , só que isso é um assunto para uma prosa mais adiante ...............( A FOTO ABAIXO NA VERDADE É DE UMA LOCALIDADE EM CORUPÁ ,  ENTÃO UM DISTRITO DE JOINVILLE COM O NOME DE HANSA-HUMBOLDT . O AUTOR ? ELE , O CARA : MESTRE FRITZ ! )
 
 
Bom , se foi o filho do " hômi " que acabou salvando o futuro de Joinville ( PARA ENCERRAR , EIS UMA FOTO CASA-ESTÚDIO DE MESTRE FRITZ , LOCALIZADA NA RUA DO PRÍNCIPE E EM FOTO DE 1913 ) das CAGALHOPANÇAS feitas pelo incompetentístico e cagalhopancístico  Hermann Guenther , caberia a um militar mudar o rumo da história e fazer valer um daquelas sapientíssimos e elevadíssimos princípios do mestre-guru-messias-cientista-filósofo-jornalista MESTRE VITÃO : " SE MEU PAI FOSSE MULHER , EU TERIA DUAS MÃES " , mas isso fica pra abril ! Enquanto você vai gastando os vossos respectivos neurônios - Cuidado para não queimá-los ! - para tentar descobrir quem é esse caboclo , este escriba lhe convida assistir o vídeo do dia : trata-se de um vídeo produzido pela SANTUR , órgão estatal ligado ao setor turístico em Santa Catarina . AVISO DO ESCRIBA DOIDÃO : a parte inicial do vídeo é PROPAGANDA ENGANOSA ! PARA ISSO , CLIQUE NO SEGUINTE ENDEREÇO : https://www.youtube.com/watch?v=EjWYRD34kLY
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário