quinta-feira, 31 de maio de 2018

Agende-se : Tome Esta , Chatão !

E os seres viventes , bípedes , racionais da espécie HOMUS RECLAMILDUS - aqueles que reclamam até de estar respirando e que , embora não estando fazendo test drive em um caixão da funerária " JÁ VAI TARDE " , juram DE PÉS JUNTOS que em Joinville NÃO HÁ RIGOROSAMENTE NADA - devem estar se coçando : eis mais um interessante evento para desmoraliza-los .......CONFIRA :
 
"
A Galeria de Arte Municipal Victor Kursancew (  ABAIXO ) , integrante da Casa da Cultura de Joinville, está com a exposição ' O Olhar da Memória ' . A mostra apresenta obras produzidas pelo grupo de ceramistas Barro em Expressão.
Como reconhecimento à representatividade que o Barro em Expressão dedica à arte e à cultura de Joinville, ao longo dos seus 40 anos de formação, o grupo será homenageado durante a Semana do Ceramista, de 11 a 15 de junho, pela Escola de Artes Fritz Alt ( EAFA ).
 
 
A exposição reúne fotos, memórias e cerca de 30 peças em cerâmica produzidas pelas 11 ceramistas que compõem o Barro em Expressão: Ana Maria Brüske, Berenice Mokross, Claudia Gern ( in memorian ), Dagmar Parucker ( in memorian ), Eliana Stamm, Flávia Malburg Figueiredo, Helena Montenegro, Leda Campos, Margit Olsen ( ABAIXO ) , Marli Swarowsky e Ruth Buschle.
A mostra ' O Olhar da Memória '  segue até o dia 22 de junho. O horário de visitação é das 8 às 17 horas, às segundas e sextas-feiras, e das 8 às 20 horas, às terças, quartas e quintas-feiras. A Galeria de Arte Victor Kursancew fica na rua Dona Francisca, 800 – Saguaçu. A entrada é gratuita.
 
 
O Barro em Expressão
Na década de 1970, em um período efervescente para a cerâmica na Casa da Cultura, o grupo foi criado pela artista plástica Helena Montenegro, com o nome ' Nós seis e nossa cerâmica ' .
Em 1981, as amigas e artistas realizaram sua primeira exposição profissional, em Joinville. ' Nossa estreia foi um sucesso. O público gostou muito e todas as obras foram comercializadas ' , conta Leda Campos ( ABAIXO ) .

Com o passar dos anos, o grupo cresceu e passou a se chamar ' Barro em Expressão ' , chegando a ter a participação de 13 artistas plásticas, todas com atuação expressiva no cenário cultural de Joinville. " ( FONTE : Site FAZER AQUI - www.fazeraqui.com.br )
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário