quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Agende-se : Ela Ataca Novamente

Siiiiiiiiiim , meu povo e minha pova : JUMA MARRUÁ NÃO SÓ JÁ ESTEVE EM JOINVILLE COMO , EM BREVE , ESTARÁ AQUI POR ESTAS BANDAS DE DONA FRANCISCA DE NOVO......Para quem não sabe ou não se lembra , JUMA MARRUÁ foi um dos personagens centrais da novela " O PANTANAL " , trama que foi ao ar pela hoje defuntística TV Manchete entre maio e novembro de 1990 e que foi brilhantemente interpretada pela atriz carioca CRISTIANA OLIVEIRA .....Huuumm.....mesmo assim , vósmecê está mais perdido que tentando , em vão , entender algum texto escrito pela professora do curso de História da Univille ILANIL COELHO ? ( Seriam os textos da dita cuja mensagens ocultas ditadas por alienígenas ? ) . Bom , então eu recomendo que vósmecê dê uma conferida nesse texto da rapeize esperta do site O MIRANTE JOINVILLE ( www.omirantejoinville.com.br ) :

" ' Uma carta para Ferdinand ' , a comédia romântica joinvilense estrelada por Cristiana Oliveira ( ABAIXO ) , Clemente Viscaíno e Luiz “Ferrugem” Alves, estreia dia 11 de novembro, às 21 horas, no GNC Cinemas do Shopping Mueller Joinville, em evento para convidados. O filme será distribuído nacionalmente pela Pandora Filmes.




Na ficção, o francês Frederico Bruestlein (1835 a 1913), vivido por Clemente Viscaíno, é o homem de confiança do Príncipe de Joinville François Ferdinand ( 1818-1900 - ABAIXO ) , dono da Colônia Dona Francisca que pede para Bruestlein voltar nos dias atuais a Joinville e fazer um relato das condições em que se encontra a cidade e sua população.


Frederico conta com a ajuda do atrapalhado assistente camponês Tonico, interpretado por Ferrugem, marcando a volta do ator ao circuito audiovisual nacional. A dupla depara-se com situações inusitadas do passado – acontecimentos, obras e projetos – e o choque de modernidade vivido no presente. A turbulência de informações reacende os resquícios da memória de Bruestlein ( ABAIXO ) e relembra o amor platônico pela jovem Mella, interpretada por Cristiana de Oliveira.


' Uma Carta para Ferdinand '  conta com o apoio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) da Prefeitura de Joinville e investimento da OCOTEA Filmes. O roteiro e a direção são de Anderson Dresch e Fábio Cabral, que também assina a direção de fotografia. O longa-metragem joinvilense foi produzido por Anderson Dresch ( ABAIXO ) e Kleber Dresch."


Nenhum comentário:

Postar um comentário