quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Agende-se : Moçoilas.......Voltei !!!!!

ATENÇÃO , MOÇOILAS DE TODO O UNIVERSO : podem desmaiar , gritar , espernear , chorar , se excitar e ficar MOLHADINHAS , ops ! , alegrinhas pois , após certo tempo , ELE volta a este bloguinho muito do very fuleiro pedindo passagem …….Tudo bem que isso é que nem aquele aviso que o ladrão português mandou para o gerente do banco há 3 meses atrás avisando a hora e o dia em que o banco será assaltado , ou seja , todo mundo já cansado DE SABER e até mesmo recentemente este escriba chegou a divulgar uma prévia disso mas como ignorar um trabalho de MÁRIO GHANNA ( ABAIXO ) , popularmente conhecido como Mário Sérgio Ghannagé Barbosa ? …….Esse MUSIRISTA - Mistura de MÚSICO com JURISTA - que já se apresentou e conquistou prêmios nos Estados Unidos e que interpreta canções em sua grande maioria de própria autoria , que volta e meia interpreta - de maneira fodástica , visceral , sincera e fantástica - clássicos tanto do rock ´n roll - Como , por exemplo , a alucinante “VOODOO CHILD “ , do genial guitar man norte-americano JIMI HENDRIX , 1942-1970 - quanto da música nacional - Como, por exemplo , “ EU PRECISO DIZER QUE TE AMO “ , um antológico dueto do saudoso e genial CAZUZA - 1958-1990 - com BEBEL GILBERTO , originalmente gravado em 1986 - nos presenteia com mais uma trabalho que é certeza de grandes , emocionantes e maravilhosas músicas : o CD “ O BLUES É UMA MULHER “ , que será oficialmente lançado amanhã ( 27 de novembro ) …...Agora chega de DISCURSO DE POLÍTICO ,ou seja , BLÁ BLÁ BLÁ , que agora é a vez do próprio GALÃ DA MÚSICA JOINVILENSE pedir passagem para anunciar o seu respectivo , musiquístico e galanístico recado …….FALA , MÁRIO !!!!
O novo trabalho de Mario Ghanna é uma ópera moderna. São 13 faixas, 11 canções e 2 interlúdios. Ao longo do disco um relacionamento amoroso é retratado e as músicas contam cada uma das fases dessa história de amor, de seu início a seu fim. Na primeira música, ‘Transa’, o personagem se mostra reticente em começar esse novo relacionamento, mas se encoraja e vai adiante. Na sequência ele começa a curtir esse namoro, se aventura com a parceira, e os sentimentos vão aumentando. Até o momento em que declara seu amor ( ABAIXO ) , o que ocorre na nona faixa, ‘Turbilhão’. Na sequência ele descobre que sua parceira tinha uma terceira pessoa e o relacionamento se acaba, o que é narrado nas canções seguintes. As canções têm força para serem ouvidas de forma isolada e independente, e várias soam muito radiofônicas. Mas o mais interessante é que elas funcionam e ganham um novo significado se colocadas no contexto do álbum.
Segundo Ghanna, o novo disco mostra seu som de maneira mais crua e clara : ' O blues está mais visceral e as nuances de música brasileira também estão bem evidentes. Acho que criei uma sonoridade bem única. Sem falar nas histórias contadas nas letras. É uma trilha sonora da atualidade.' , diz o músico. De fato, o som que Ghanna traz em seu álbum é bem único. Não há sonoridade semelhante no mercado e ele brinca com isso : ' É o tipo de som que você só escuta comigo ( ABAIXO ) . Para o bem ou para o mal (risos) ' . A canção escolhida para lançamento é ‘Meu corpo blefa’, segunda faixa do álbum : o vídeo traz animações que dão um clima muito gostoso para o clipe.
- PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS Além dos músicos que costumam acompanhar Mario Ghanna em seus shows: Cadu Floriani (bateria), Michel Falcão (baixo), Menderson Madruga (guitarra), Deyvson Talles (trompete) e Eduardo Santos (saxofone), o álbum conta com participações especiais de peso. Rodrigo Suricato, na faixa ‘Sou só confusão. Fernandinho ‘Beatbox’ em ‘Garoupa’, Du Mercury em ‘O tempo muda’ e Mano Silva em ‘Favela’. Mario Ghanna gravou guitarra, violão, guitarra havaiana e voz. Os backing vocals foram feitos por ele e Luis Moretti ( ABAIXO ) . O álbum é produzido por Ghanna e Menderson Madruga, que também assina a mixagem e masterização de todo disco.
CONTATO contato@marioghanna.com.br Facebook: /marioghanna Instagram: @marioghanna Youtube: /marioghannaoficial ‘Meu corpo blefa’: https://www.youtube.com/watch?v=BLmelgyGeC8

Nenhum comentário:

Postar um comentário