quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Agende-se : Ah , Minha Rutinha !

Bom , quem tem a sua respectiva memória tão absurda , estrondosa , estratosférica , descomunal e pornograficamente avantajada e bem dotada quanto a do escritor e contador de "causos " são chiquense HILTON GORRESEN , há de se lembrar de uma novela que foi ao ar pela Globo no já remoto ano de 1993 , intitulada "MULHERES DE AREIA " e que tinha como protagonista a já veteraníssima - embora naquela ocasião ela tivesse apenas 30 anos de idade - atriz carioca GLÓRIA PIRES , que interpretou ao mesmo tempo a vilã - RAQUEL - e a heroína - RUTH - da história ( Na verdade essa novela foi um remake de outra que foi ao ar em 1973 pela defuntística TV Tupi e que teve EVA VILMA interpretando esses papeis ) . Porém , quem roubou , ou melhor ASSALTOU Á MÃO ARMADA a cena foi o ator MARCOS FROTA , acabou dando vida ao ingênuo , isolado , complexado , traumatizado e , digamos , exótico escultor TONHO DA LUA , que era apaixonado pela heroína da história e vivia repetindo o bordão " AH , MINHA RUTINHA ! " ......No próximo final de semana algo parecido acontecerá na CASA 97.......Não , o CARLOS BOLSONARO , ops ! , não estará no pedaço e ao invés de areia , as esculturas serão de ARGILA ......Bom , agora o papo é com os meus velhos amigos de guerra do site FAZER AQUI ( www.fazeraqui.com.br ) :
 
"
A artista plástica Katia Baeta ( ABAIXO ) apresenta aos joinvilenses a exposição ' Mulheres de Argila ' . A abertura será nesta quinta-feira ( 1º de agosto ) , às 19 horas, na Casa 97. Ela reúne pinturas inspiradas em pesquisas com barros de diferentes cores e texturas. O resultado é um conjunto de desenhos de silhuetas femininas que mostram a mulher em momentos e atividades do cotidiano. ' Em tempos de empoderamento feminino e de disputa de gêneros e classes, a reflexão é sempre oportuna ' , afirma a artista.
 
 
Com o uso de telas de algodão, lonita, cola branca, carvão, pincéis e argilas branca, preta, terracota, marrom, marfim, verde e cinza, Katia revela um trabalho instigante. Formada na Univille, a artista plástica ( ABAIXO )  cursou também Cerâmica e História da Arte na Casa da Cultura de Joinville. Atualmente, desenvolve pesquisas com pigmentos naturais, terras, folhas, especiarias e carvão, além de trabalhar com artes em cerâmica, mosaico, pintura, desenho e escultura.
 
 
 

 

No sábado tem Casa Brasil

Ainda pensando nos fãs de MPB, a Casa 97 abre as portas no sábado, dia 3 de agosto, para a quinta edição do projeto Casa Brasil, com os músicos Rafaela Antonioli, Betinho e Felipe Muller.
No repertório, sucessos de Tim Maia ( ABAIXO ) , Jorge Ben, Mutantes, Secos & Molhados, Alceu Valença, Zé Ramalho, João Bosco, Cartola, Clara Nunes, Elis Regina e outros. A apresentação será às 21 horas, mas o serviço de bar e cozinha começa às 19 horas. O ingresso custa R$ 15.
 
 

No domingo tem Banda Ideia

No domingo, dia 4 de agosto, a Casa 97 ( ABAIXO ) abrirá mais cedo, às 18 horas, com entrada franca. A música ficará por conta da Banda Ideia, formada pelos músicos Igor Pontes, Fernando Zuchi, Bruno Sanches e Tiago Luís.
 
 
Inspirado no rock e no reggae dos anos 1980 a 2000, o quarteto apresentará seu repertório autoral a partir das 20 horas. A noite também terá promoção gastronômica: combo de fondue de queijo e de chocolate ( ABAIXO ) .
 
 
 
  • A Casa 97 ( ABAIXO )  fica na rua Arco-íris, 97, bairro Iririú. De quinta-feira a sábado, abre às 19 horas e no domingo, a partir das 18 horas. O telefone para reservas é (47) 3227-9537. Para conferir a programação semanal, basta acessar Casa97Joinville no Facebook ou Instagram . "
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário