quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Agende-se : Ó , Xeeeeeente !!!!!!!!!!

Um peça de teatro interpretada por um grupo muito do very , very , very porreta de Recife estará sendo encenada em Joinville nos próximos dias . E o mais importante : vósmecê não gastará um mísero , cuspido , sujo e detonado centavo para assisti-la .........Bom , se vósmecê ficou interessado , e interessada , então é bom prestar atenção nessa dica espertíssima da rapeize do site O MIRANTE ( www.omirantejoinville.com.br ) :
 
"
Depois de Itajaí e Balneário Camboriú, o espetáculo pernambucano ' O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas ' será apresentado pela primeira vez em Joinville, no dias 14 e 15 de agosto. A peça da Trupe Ensaia Aqui e Acolá ( Recife ) é inspirada em um romance escrito em 1909 a 1912 ( ABAIXO , EIS A RUA DOS JUDEUS - NA SEMPRE BELA CAPITAL PERNAMBUCANA - EM FOTO DE 1855 )  e conta a trágica história de amor de Clotilde, emparedada viva - QUE HORRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRR !!!!!!!!!!!!!!!!! -  pelo pai, por engravidar do galante Leandro Dantas.
 
 
A história do emparedamento da jovem é uma das lendas que fazem parte do imaginário recifense baseada na obra ' A emparedada da Rua Nova ' , do escritor pernambucano Carneiro Vilela ( ABAIXO ) . O espetáculo trabalha elementos do teatro e do circo para contar sua própria versão, com desfecho diferente da obra original, com direito a referências à cultura pop e ao imaginário popular.
 
 
Todas as sessões do espetáculo contarão com intérprete de libras para espectadores surdos e somente a sessão especial ( dia 15, às 14h30 ) terá audiodescrição para cegos. As sessões são gratuitas e ocorrem no Teatro Juarez Machado ( ABAIXO ) . A classificação etária é de 11 anos. A distribuição de ingressos será feita uma hora antes do início das apresentações.
 
 
O projeto de circulação ' O amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas ' ( ABAIXO , EIS UMA CENA DESSA PEÇA )  foi contemplado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura e o Ministério da Cidadania. A classificação etária é de 11 anos e a duração da peça é de 1h15.
 
 

Oficina

Além do espetáculo, a trupe pernambucana promoverá uma oficina de ' mímica corporal dramática : a precisão e a comunicação do movimento cênico ' . Ministrada por Jorge de Paula  (diretor/ator/arte-educador ), a oficina integra o projeto de circulação do espetáculo e possui como base para o seu conteúdo programático as pesquisas do artista francês François Delsarte (1811-1871 - ABAIXO ) sobre os centros estéticos corporais.
 
 
A oficina tem como objetivo principal treinar pessoas interessadas em vivenciar técnicas de preparação corporal, através do estudo de movimentos de expansão, contração, tensão, relaxamento, tempo, ritmo e respiração ( ABAIXO ) , para a composição de cenas mímicas. Podem participar 30 pessoas.
 
 
Será no dia 16 de agosto ( sexta-feira ), no Galpão de Teatro da Ajote ( ABAIXO ) , das 18 às 22 horas. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo e-mail essaeproducoes@gmail.com ou pelo telefone (47) 9 9956-0170.
 
 

Intercâmbio

Além da apresentação e da oficina, a Trupe Ensaia Aqui e Acolá ( ABAIXO )  fará, no dia 17 de agosto, às 10 horas, um encontro para intercâmbio com grupos de teatro locais. Nele, os grupos poderão trocar experiências sobre os seus processos de criação artística, gestão e sustentabilidade para a manutenção de seus trabalhos. "
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário