terça-feira, 28 de maio de 2013

entrevista:BANDA POEMO SONORO

Na bela e bucólica rua Orleães(bairro América),no sótão de uma antiga casa de número 248,funciona uma fábrica.E não se trata de um local cinzento,sério e triste mas sim de um local onde se produz um som lírico,poético e de altíssima qualidade,ou melhor,um POEMA SONORO!Neste local ensaia o grupo musical surgido em 2008 e formado por MARCO AURÉLIO SCHMIDT(teclado);PATRÍCIA SAYURE DE MELLO(vocal);EDUARDO DOS SANTOS(flauta e sax)e CASSIANO GARCIA(percussão).Ontem(27 de maio)o ALAMEDA CULTURAL teve a honra de entrevistar estes operários da poesia.Agora confira como foi nossa conversa: *COMO SURGIU O GRUPO,COMO SURGIU A ATUAL FORMAÇÃO E QUAL A CAUSA DO NOME? MARCO AURÉLIO-O núcleo inicial do grupo surgiu em 2007 era formado por min e pelo Cassiano.Nossa primeira apresentação foi no teatro Juarez Machado e na oportunidade fiz um recital de piano CASSIANO-Em 2008 surgiu a idéia de se criar um conjunto e o primeiro nome foi MP-7 devido ao número de integrantes do conjunto,mais tarde mudamos para Sótão devido ao local onde ensaiávamos(NOTA DO BLOG:o mesmo local onde foi feita esta entrevista) MARCO AURÉLIO-A primeira formação era bastante eclética tanto em matéria de idéias ,de idades e de experiências profissionais.Assisti uma apresentação fantástica da Patrícia no Bolshói,rompi com minha timidez e me apresentei a ela.Ela gostou do projeto e entrou no grupo.O Eduardo já havia sido meu aluno de piano na Casa da Cultura e eu também já conhecia seu trabalho como músico.Ele foi o último a entrar no grupo. O nome POEMA SONORO surgiu do fato de eu já musicar alguns poemas,o que faço ainda hoje com meus alunos na Casa da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário