sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Micro Entrevista: JAQUELINE DE MELLO

Ela já esteve presente aqui no ALAMEDA CULTURAL através de um pequeno conto e de textos na seção MOMENTO LÍRICO.Jornalista por profissão(é assessora de imprensa na prefeitura de Araquari)e fotógrafa por paixão(é dona do estúdio fotográfico MELLO E RONSANI)e apaixonada pela leitura ,ela também já foi atriz e escreveu o livro de romance OS ESTRANHOS,lançado no ano passado.JAQUELINE DE MELLO(FOTO ABAIXO) pede passagem e é a nossa entrevistada.CONFIRA: 1-VOCÊ JÁ FOI ATRIZ E HOJE É FOTÓGRAFA.O QUE A CHAMOU PARA AS ARTES,AINDA MAIS EM UMA CIDADE OPERÁRIA COMO JOINVILLE? JAQUELINE DE MELLO - Sempre gostei muito de ler...acredito que esse mundo "individual e criativo" que construía com minhas leituras me transportavam aos poucos para o mundo da arte. Aos poucos fui conhecendo escritores que trabalhavam mais com peças teatrais como Charles Dickens e Shakespeare(ILUSTRAÇÃO ABAIXO) e decidi entrar em um curso de teatro, desde então só parei quando iniciei na faculdade de jornalismo. Já a fotografia(ABAIXO FOTOS DE SUA AUTORIA) veio durante as aulas na faculdade... Fiquei encantada em conhecer histórias de fotógrafos de guerra e muitos trabalhos diferenciados nessa arte. Percebi as possibilidades e iniciei um caminho saboroso para mim: fotografar. 2-QUAL OU QUAIS FORAM AS INSPIRAÇÕES PARA O SEU LIVRO?COMO É O PROCESSO DE ESCREVER UM LIVROWCOMO É POSSÍVEL ADQUIRIR SEU LIVRO? JAQUELINE DE MELLO- Minhas inspirações eram mesmo teatrais...Tinha quinze anos quando escrevi, então fui impulsionada pela minha fase em teatro e pelas leituras de romances que fazia. Quando dei início ao livro não o sabia que estava fazendo...Senti vontade de escrever, sentei diante de um computador e apenas digitei o que minha mente pedia. O livro está a venda na Livraria Midas e na Livraria O Sebo. 3-COMO É A SENSAÇÃO DE CAPTURAR A ALMA DAS PESSOAS OU PAISAGENS ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA? JAQUELINE DE MELLO- O que me encanta na fotografia é a preservação de um momento, de uma história ou de um tempo. As tecnologias e novas construções podem surgir, mas se você capturou a imagem, antes que ela fosse reformulada, você tem um tesouro para sempre. São feitas para arquivar momentos e memórias. O nascimento, o batizado, o crescimento, o casamento e por aí vai... 4-QUE MENSAGEM VOCÊ TERIA A DEIXAR PARA OS LEITORES DO ALAMEDA CULTURAL? JAQUELINE DE MELLO- "Ler fornece ao espírito materiais para o conhecimento, mas só o pensar faz nosso o que lemos." (John Locke - Filósofo inglês-ILUSTRAÇÃO ABAIXO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário