terça-feira, 13 de maio de 2014
Agende-se : Recordar é Saber
Em abril de 1964 o então comandante da unidade militar de Porto União ordenou a prisão de dezenas de pessoas consideradas "subversivas" , entre elas LEONEL BRIZOLA e , pasmem , FIDEL CASTRO e GETÚLIO VARGAS , falecido 10 anos do golpe de 1964 ......Esta é mais uma das lembranças da paranoica , burra e nada saudosa ditadura militar . Recordar o passado é aprender com os erros para planejar com sabedoria o futuro . De hoje até a próxima sábado ( 17 de maio ) vários eventos culturais estarão acontecendo no SESC relembrando essa mancha negra da história do Brasil . A seguir , mais informações :
"Cinco décadas se passaram e o rastro de sangue que o golpe e todo o período militar deixou não há tempo que apague.
A censura e a mordaça invisível estão vívidas na alma de cada um que passou por esse período e fazem parte da história dos que não passaram diretamente por essa época. O
Sesc Joinville ( FOTO ABAIXO )
realiza a Semana 'Calar a Boca Nunca Mais!' , que confronta todo esse período e será realizada do dia 13 a 17 de maio. Essa será uma semana para discutir através da arte a mancha em nossa história e os reflexos dela em Joinville.
.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA :
14/05 - 20h - CineSesc Programadora Brasil - Anos de Chumbo - Curtas, 107 minutos.
15/05 - 20h - Lançamento do Livro 'Acanhado - Teatro em Joinville durante a ditadura militar' - Tuane Roldão ( FOTO ABAIXO )
- Joinville (SC)
16/05 - 20h - Ditadura Reservada - documentário de Fabrício Porto e Fábio Porto, 74' ( FOTOS ABAIXO ) - Joinville (SC)
17/05 - 20h - CineSesc Programadora Brasil - Terra em Transe - Glauber Rocha ( FOTO ABAIXO ) , 107 minutos "
FONTE : site PORTAL JOINVILLE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário