segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Momento Lírico : E Viveremos Para Ti

Diz um velho ditado que um pessoa deve fazer 3 coisas na vida : escrever um livro , ter um filho e  plantar uma árvore ...........o ditado é bastante contestável : para escrever um livro , além de se gostar muito de escrever , é preciso uma paciência gigantesca e uma dedicação enorme para algo que nem sempre é reconhecido e percebido pelas outras pessoas ( ainda mais no Brasil , onde leem pouco.......) , para ter um filho , bem.........já PLANTAR UMA ÁRVORE é um pequeno gesto em prol da humanidade ! Elas não apenas são fonte de vida , abrigo , alimentos , madeira , papel , resinas e de um ar mais puro como também podem ser fonte para poesia ! O escritor MILTON MACIEL que o diga ! CONFIRA :

"Pára, olha pra mim!



Não te chamo do papel, mas do meu lenho.
Repara: EU sou um poema,
por ser assim – uma árvore!

Toda árvore, em si, é poesia – basta notares.

Toma de minha pele:                                                
Entalha em mim um coração

Com o nome de quem quiseres.

Mas... tem cuidado:
Não viverias sem mim. Mas eu talvez não viva
por tua causa – se me matares.


Vem, toma de minhas sementes, multiplica-me.
E viveremos para ti, se nos amares . "


Nenhum comentário:

Postar um comentário