segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Momento Lírico : Eu Nunca Tinha Amado Tanto

Afinal , que definição você daria para palavra AMOR ? Difícil , não é mesmo ? é complicado dar uma definição exata a algo que se sente , especialmente um sentimento tão nobre quanto o AMOR  mas o nosso velho amigo , o DICIONÁRIO AURÉLIO , o define assim : " 1 - SENTIMENTO QUE PREDISPÕE ALGUÉM A DESEJAR O BEM DE OUTREM , 2- SENTIMENTO DE DEDICAÇÃO ABSOLUTA DE UM SER A  OUTRO , OU A UMA COISA . 3 - INCLINAÇÃO DITADA POR LAÇOS DE FAMÍLIA . 4 - INCLINAÇÃO SEXUAL FORTE POR PESSOA DE OUTRO SEXO . 5 - AFEIÇÃO , AMIZADE , SIMPATIA . 6- O OBJETO DO AMOR . " No primeiro MOMENTO LÍRICO de 2015 o escritor e poeta MILTON MACIEL traz um bem particular e em versos . CONFIRA :

"Caía a noite . Chegava

em mim, qual ardente lava ,
o fogo de uma paixão :
Cupido sacou da aljava
a seta que flamejava
e acertou-me o coração .

Então eu soube que a amava !


Vibrei, tomado de encanto .
Flutuei , perplexo de espanto ,
tal a força desse amor !

Como envolvida no manto
de um fulgurar sacrossanto ,
Ela era inteira esplendor .
Nunca eu tinha amado tanto ! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário