quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Agende-se : Café Com Livro

O quêêêêêêê ??????? Você ainda não leu a crônica " VAI BOMBAR ! " , escrita pelo sábio , honorável , iluminado e palmeirense MESTRE ZABA , popularmente conhecido como Roberto Szabunia , e que publicada aqui neste muy humilde blog ontem ? Depois de ler essa crônica - que . aliás é a respeito dos LIVROS - e certamente adquirir muito conhecimento , sabedoria , paz e iluminação interior , aconselho você a prestigiar o interessante evento que acontecerá na próxima sexta-feira ( 18 de agosto ) , a partir das 20 horas ,  na SALVADOR VEGAN CAFÉ ( Rua Henrique Meyer -61 , ao lado da loja ROCK TOTAL ; o TELEFONE é 47 3278-4665 - ABAIXO , DOIS SIMPÁTICOS ATENDENTES DA CASA ) ......CONFIRA :
 
 
 
"
Chegamos ao 4º Encontro do Clube do Livro de Joinville. Iremos ler Clarice Lispector, uma das maiores escritoras da língua portuguesa e, quiçá, da literatura mundial. O livro escolhido é o célebre ' A Hora da Estrela ' ( ABAIXO ) , de 1977.
 
 
SINOPSE DO LIVRO  : ' A história da nordestina Macabéa é contada passo a passo pelo escritor Rodrigo S.M., alter-ego de Clarice Lispector ( ABAIXO ) , de um modo que busca permitir aos leitores acompanhar o seu processo de criação. O autor faz o relato da vida triste e sem perspectiva da alagoana Macabéa, pontuada com as informações do ‘Você sabia ?’ da rádio Relógio, sinistro metrônomo a comandar o ritmo de seus últimos dias de vida.
 
 
Para a cartomante Carlota, a quem Macabéa procura em busca de um sopro de esperança, esses dias derradeiros deveriam ser coroados com o casamento com um estrangeiro rico. Mas, ironicamente, Macabéa termina sob as rodas de um automóvel de luxo Mercedes-Benz. '
 
 
 
BIOGRAFIA :
Considerada um dos maiores nomes da literatura brasileira, Clarice Lispector ( ABAIXO ) estreou com o premiado romance Perto do coração selvagem (1943) não sem causar certo incômodo em parte da crítica da época, dada sua escrita peculiar e inovadora. Além de romancista, autora dos aclamados A paixão segundo G.H. (1964) e A hora da estrela (1977), firmou-se como grande contista graças a títulos como Laços de família (1960) e A legião estrangeira (1964).
 
 
Sua produção inclui também obras para o público infantojuvenil e um vasto número de crônicas. Seus livros hoje são amplamente traduzidos e divulgados, o que faz com que Clarice Lispector ( ABAIXO ) seja comparada a Virginia Woolf, James Joyce e Katherine Mansfield. ( https://claricelispectorims.com.br/vida/ ) .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário