quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Agende-se : Resposta Aos Reclamildos

Dizem e também , embora não estando dentro de um caixão , juram de PÉS JUNTOS os exemplares da espécie Homus reclamildus que Joinville , entre outras coisas , " praticamente não tem  qualquer atrativo , que o melhor de Joinville é Curitiba , que não existem espaços públicos , que a vida cultural da cidade é praticamente inexistente " , bláblábláblá ......Você faz parte da espécie Homus reclamildus ? Então aconselho você a prestar muitíssima atenção no recado de hoje e , caso , felizmente , você não seja dessa espécie então pegue a sua agenda e anote , please ! .....CONFIRA :
 
"
Quatro artistas joinvilenses se encontram em palco para um trabalho que foca a maturidade na dança. Este é o fio condutor do projeto ' Lembro do teu gesto como uma oração ' , que realiza a terceira e última apresentação nesta sexta (27), às 17h, no Centro Cultural Deutsche Schule ( ABAIXO ) – Colégio Bom Jesus/Ielusc ( Centro ). Em cena, Amarildo Cassiano, Érika Rosendo, Maria Fortuna e Angélica Maiole. A classificação é livre com entrada gratuita. O projeto tem apoio cultural do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura ( Simdec ), Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura de Joinville.
 
 
A proposta traz um ensaio aberto com artistas-criadores-intérpretes ( ABAIXO ) que se conhecem, mas pela primeira vez contracenam juntos. É uma provocação a bailarinos com mais experiência cênica e corpos maduros a exercitarem a livre experimentação dos sentidos. É uma mensagem-chave que, além da bagagem técnica, evidencia a sensibilidade do afeto, a livre idade para dançar e que a maturidade pode refletir a plenitude.
 
 
É esta junção de elementos que o espectador terá a oportunidade de contemplar no palco. Inspirada pelo poema ' Tática e Estratégia ' , do uruguaio Mário  Benedetti ( ABAIXO ) , a tônica se enlaça em toda a performance: por palavras, gestos, olhares, trocas, postura. Em um trabalho dirigido, trará um jogo de movimentos potencializado pela partitura corporal de cada um e na partilha entre o grupo. ' Em muitas linguagens artísticas, a maturidade possibilita a passagem para um outro lugar, no qual as experiências mais profundas são permitidas. É o encontro com o olhar de quem muito já viu, com o corpo de quem muito já sentiu, possibilitando a exploração de novos sentidos e caminhos da expressão humana ' , destaca o grupo.
 
 
Aos olhos, um mix da linguagem corporal fundamentada nas diferentes escolas, métodos e vivências cênicas dos artistas envolvidos no projeto. Amarildo, Angélica e Érika vêm da formação da Dança Contemporânea e Maria pela Dança Clássica. A estes dois gêneros, incorporam noções das práticas de kung-fu, dança circular, dramaturgia do gesto. Também uma pitada da história individual que será compartilhada em surpresa ao público. Na trilha sonora, a escolha de sons que permeiam a conexão com a sensibilidade, a natureza e a voz genuína de Benedetti ( ABAIXO ) , o poeta que inspira a obra e conhecido por renovar a linguagem dos sentimentos. " ( FONTE : Site FAZE AQUI - www.fazeraqui.com.br )
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário