"
A Menina Boba
Barbara Biscaro - Florianópolis ( ABAIXO )
Dia 07 de abril às 20h
Galpão de Teatro da AJOTE ( ABAIXO - Rua XV de Novembro, 1383)
Ingresso: R$ 20,00 (Estudantes, idosos e professores pagam meia entrada)
Os ingressos estarão à venda 1 hora antes na bilheteria do Teatro.
A produção é da Dionisos Teatro ( ABAIXO ) : 47 - 9604 6691 / www.dionisosteatro.com.br
O espetáculo ( ABAIXO ) , que já teve apresentações em diversos eventos e em países como Itália, País de Gales e Reino Unido, mistura as linguagens da música e do teatro para tecer uma dramaturgia baseada na obra da poetisa Oneyda Alvarenga e no ciclo de canções homônimo A Menina Boba, do compositor Cláudio Santoro.
Explorando a voz cantada e falada em cena, o movimento abstrato e elementos da biografia e obra poética de Oneyda, a atriz-cantora tece a biografia da poetisa, misturando elementos reais e fictícios. As canções transitam desde o universo dodecafônico criado por Santoro ( ABAIXO ) até as modinhas imperiais brasileiras, criando um universo sonoro da cena em constante diálogo com o formato teatral da encenação.
A proposta de trazer este trabalho integra o processo de criação do projeto ' Memórias Re-partidas: quatro solos da Dioniso Teatro ( ABAIXO ) ' , contemplado no Mecenato Municipal do SIMDEC. Por se tratar de um espetáculo solo e de uma pesquisa de voz para a cena, a ideia é realizar um intercâmbio com a artista, além de oferecer ao público um espetáculo de qualidade.
Barbara Biscaro ( ABAIXO ) é graduada em Artes Cênicas pela UDESC e doutora em teatro no Programa de Pós Graduação em Teatro da mesma universidade. Cantora e atriz, também é preparadora corporal e vocal de atores e cantores e ministra continuamente oficinas em diversas cidade de Santa Catarina,
trabalhando com grupos teatrais e estudantes de teatro e música. Além de Barbara, que assina direção, dramaturgia e atuação; Roberto Gorgati é responsável pela Cenografia e iluminação.
Para conhecer melhor o trabalho de Barbara ( ABAIXO ) : www.barbarabiscaro.blogspot. com.br "
Nenhum comentário:
Postar um comentário