segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

História de bar

"YO NO CREDO EN LAS BRUJAS ,MAS QUE LAS HAY,LAS HAY" "EU NÃO ACREDITO EM BRUXAS,MAS QUE EXISTEM,EXISTEM" Esse velho provérbio espanhol mostra algo que acompanha a espécie humana praticamente desde o seu surgimento:A CRENÇA NO SOBRENATURAL.A crônica de hoje ,de JURA ARRUDA,mostra mais um desses encontros com o dito "outro mundo".CONFIRA: "Quem me contou essa história foi meu irmão,André.Antes de começar,ele fez questão de frisar:'Eu estava no primeiro cuba'. No final,comentou:'Pode virar uma crônica,se você quiser.'Pois vou contar aqui a história que ouvi.Que ele ouviu.....Que você vai ler. Ele estava em um bar do Floresta,que costumava ir com frequência de pois do expediente. Chegou um senhor de 76 anos.Muito conversador e bem humorado,o senhor se apresentou como Bento e foi logo contando que aos 19 anos recebeu dois policiais em suas bicicletas.Pediram que ele os acompanhasse até a delegacia. Caminhoneiro da olaria de seu pai, Bento recusou-se a deixar o caminhão.Perguntou se poderia ir com ele.Os policiais negaram.Ele insistiu.Ofereceu carona e os homens concordaram.Colocou as bicicletas na carroceria e seguiu para a delegacia. 'O senhor fez mal para esta menina',falou o delegado. A menina era Bentinha,contava 16 anos- 'O que pretende fazer agora?'-inquiriu a autoridade.-'Se ela quiser ir embora comigo,nós casamos.' Os pais consentiram e o casal saiu de mãos dadas,após se despedir dos policiais. Nesse ponto,André estava curioso sobre o desfecho da história.No balcão,ainda o primeiro cuba.Bento continua a contar:diz que foi direto para a casa,explicou a situação e ouviu de seu pai que ele tinha que casar e assumir a responsabilidade.Momentos depois , pai foi ao pasto , escolheu um garrote para carnear. Os 16 irmãos de Bento saíram pela vizinhança convidando o povo para o casório,que aconteceu naquela mesma noite. Com o olhar cansado,mas ainda cheio de brilho,Bento olha para fora,respira e continua:'Faz 50 anos,tive seis filhos,19 netos e quatro bisnetos. Não acho que fiz Mal para Bentinha.Acho que fiz foi bem.'Envolto em lembranças,contou que sua bisneta,em homenagem à bisavó,chamada de Bentinha,completava um ano naquele dia, no mesmo dia em que completava um ano da partida de sua amada. Ouvi atento a história de Bento,quando André ficou quieto.O que houve?Perguntei.E ele respondeu: -Depois disso,perguntei ao dono do bar se ele conhecia aquele senhor.Ele me jurou que eu estava sozinho.Jura,até agora não sei se conversei com o Bento ou com o espírito dele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário