quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Histórias do Hilton........Meu bichinho de estimação

Na crônica desta semana HILTON GORRESEN conta mais uma de sua divertidas histórias , desta vez no mundo animal ! CONFIRA A EXPERIÊNCIA ZOOLÓGICA DE HILTON GORRESEN : "A madrinha teve a infeliz idéia de presentear minha netinha com um pequeno animal de estimação . Se tivesse sido uma tartaruga ou um hamster eu não estaria aqui me lamentando . Mas , no caso , o 'pequeno animal' era um filhote de hipopótamo . Isso mesmo : aquele bicho engraçadinho de pele rugosa , com uma bocarra enorme . A menina ficou eufórica com o presente . Podia cavalgar o animal ,alisar seu dorso e , se ele soubesse , teria colocado para dormir em sua caminha . Eu sabia de antemão que ia ser um incômodo . O último animal de estimação que tivemos , um elefante , só deu prejuízo . Além disso , não aprendeu a fazer suas necessidades na caixinha que providenciamos para isso , e o assoalho da casa ficava intransitável de tanta massa fecal . E o pior é que ninguém se apresentava como voluntário para fazer a limpeza . O Zinho(nome que demos ao hipopótamo) era preguiçoso , vivia escancarando sua bocarra . Eu o soltava em um terreno baldio ao lado e o bicho resolvia o problema de sua alimentação e , ao mesmo tempo , da limpeza do terreno , sem incomodar a prefeitura . Mas também adorava uma melancia , podendo devorá-la inteira , com casca e tudo , numa só bocada . Tive , então , que separar uma verba para as melancias . Além disso , o bicho tinha que passar algumas horas por dia na água para não ressecar a pele , veja só . Como não podia leva-lo à praia , fui obrigado a comprar uma enorme piscina de inflar . Sua pele era sensível à luz do sol e para que não ficasse só metido em casa , comprei um estoque de protetor solar . Um dia um cobrador(entre tantos) apareceu lá em casa . Quando atendi a porta , o Zinho estava ao meu lado . Com o susto , o homem saiu em disparada . Dizem que abandonou o emprego . Depois dessa , não atendi mais ninguém com o Zinho por perto . Simples precaução . Com essa vantagem , apesar do sensível aumento das despesas , tudo estaria bem . O que incomodava é que o animal gostava sempre de andar enroscado nos pés da gente , como se fosse um gatinho . Isso dificultava o trânsito dentro de casa : ao dar um passo , tínhamos que olhar para baixo , a fim de não tropeçar no bicho . Uma hora , quando eu estava desprevenido , lendo um livro na poltrona , resolveu pular em meu colo . Fiquei cerca de três semanas com as pernas paralisadas , sem falar nos danos causados à poltrona . É por essas provas de carinho e não por outro motivo que resolvi doar o animalzinho . Aviso às madames interessadas : Zinho adora um colinho , mas detesta que o enfeitem com brincos e lacinhos ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário