terça-feira, 10 de março de 2015

Agende-se : Você É A Estrela !

Imagine a seguinte situação : você está assistindo uma peça de teatro  quando , de repente , os atores o escolhem e passam a perguntar sobre sua vida  e, para surpresa ainda maior , de repente começam a encenar a sua vida naquele exato momento .........Pois isso não é imaginação , é algo possível ! De hoje até terça-feira da semana que vem ( 17 de março )  a COMPANHIA DIONÍSIOS DE TEATRO , a mais  antiga e conhecida companhia teatral de Joinville , estará encenando um interessante espetáculo . A seguir , mais informações :

"Voltado para o tema 'mulher',



 a Dionisios Teatro ( FOTO ABAIXO )



 realiza sete apresentações de teatro playback entre os dias 10 e 17 de março. A exibição faz parte do projeto 'Circulação de Teatro Playback: Mulheres em Cena', que tem patrocínio da Fundação Cultural de Joinville por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). Todos os espetáculos são gratuitos.


O teatro playback é uma forma teatral em que os atores improvisam histórias reais contadas por pessoas da plateia. Os espectadores são convidados a contribuir com a peça contando suas histórias, escolhendo os atores para representar os personagens e assistindo tudo essas histórias sendo encenadas no palco.( ABAIXO , CIA DIONÍSIOS DE TEATRO TREINANDO ESSE TIPO DE ESPETÁCULO )


Desta vez, as histórias que serão encenadas devem ser relacionadas ao universo feminino. Numa sociedade onde a mulher ainda precisa brigar pelos seus direitos, a Dionisios quer construir espaços de troca e discussões por meio das narrativas e do fazer teatral. O projeto visa ainda atingir um público que geralmente não vai ao teatro, sendo que além de trabalhar um tema pertinente para a sociedade, quer, por meio dele, aproximar essas pessoas do poder da arte e do teatro.

A Dionisos Teatro faz teatro playback desde 2008, tendo a pesquisa de Mestrado da atriz Clarice Steil Siewert ( FOTO ABAIXO ) norteado o trabalho.

 O grupo já é referência desta prática no país, sendo convidado para apresentar na Conferência Internacional de Teatro Playback em Montreal em julho de 2015.

O grupo já fez formação com experientes praticantes: Antonio Vitorino (Curitiba), Magda Miranda (São Paulo), Rea Dennis (Australia) e Paulien Haackma (Holanda); além de cursos pelo Centro de Teatro Playback em Nova York (2013) e Curitiba (2014) com os criadores deste formato, Jonathan Fox e Jo Salas.

Mais informações pelo www.dionisiosteatro.com.br ou pelos telefones (47) 3432-6654 ou (47) 9904-6691.

FICHA TÉCNICA :
CONDUTOR : Silvestre Ferreira
ATORES : Andréia Malena Rocha, Clarice Steil Siewert e Eduardo Campos
MÚSICO : Vinícius Ferreira

PROGRAMAÇÃO :



11/03/2015 – 19h30
LOCAL : Galpão Teatro AJOTE (Rua XV de Novembro, 1383 - América - FOTO ABAIXO )
PARCERIA : Coletivo Mulher na Madrugada


12/03/2015 – 10h
LOCAL : IFSC (Rua Pavão, 1337 – Costa e Silva)
PARCERIA : Programa Mulheres Mil

14/03/2015 – 14h
LOCAL : Casa da Vó Joaquina (Rua Erivelto Martins, 669 - Ulysses Guimarães)
PARCERIA : Casa da Vó Joaquina

14/03/2015 – 19h30
LOCAL : Casa Iririú (Rua Guaíra, 634 – Iririú - FOTO ABAIXO )
Apresentação aberta ao público em geral


16/03/2015 – 15h
LOCAL : Amorabi (Rua dos Esportistas, 510 – Itinga - FOTO ABAIXO )
Apresentação aberta ao público em geral


17/03/2015 – 14h
LOCAL : Galpão Teatro AJOTE (Rua XV de Novembro, 1383 - América)
PARCERIA : Consulado da Mulher  "

FONTE : Site Oficial da FUNDAÇÃO CULTURAL DE JOINVILLE ( ABAIXO , FOTO DE APRESENTAÇÃO DA CIA DIONÍSIOS DE TEATRO )


Nenhum comentário:

Postar um comentário