segunda-feira, 16 de março de 2015

O Casamento Da Menina Triste

Quem acompanha futebol já está mais do que acostumado a isso ........no meio de seu limitadíssimo vocabulário  os jogadores , além de frases como "Fizemos o que o professor pediu " ou " O time X é um grande time " , também é comum é a seguinte frase "O ADVERSÁRIO VALORIZOU A NOSSA VITÓRIA  " ........Não é gostoso e recompensador , saber que após tantas dificuldades , muitas vezes lutando contra tudo e todos , enfim conseguimos aquilo que almejávamos e acreditávamos cegamente ? As dificuldades que encontramos na "longa estrada da vida ", aproveitando o título de uma música do recentemente falecido cantor sertanejo JOSÉ RICO , só nos fazem crescer e além de expor muitas vezes as nossas limitações e de nos mostrar no que devemos melhorar , nos tornam , sem dúvida , melhores pessoas . A personagem de hoje teve a vida inteira tudo o queria e jamais sofreu , encontrou o homem de sua vida e que se  encaixava perfeitamente no seu modo de ser . Final feliz ? Quem traz a resposta é o escritor DONALD MALSCHITZKY , autor da ótima crônica de hoje . CONFIRA :
"Desde sempre foi alvo de um amor maior por parte da mãe . Correspondido em quase toda a intensidade . Comovente o sentimento que uma tinha pela outra , mais ainda em tempo de afastamento entre pais e filhos . Assim cresceu . Protegida de todos os males . 

   Nunca precisou mover um dedo para ter roupa passada , banheiro limpo , louça lavada , mesa posta , comida quentinha , cama cheirosa . Para quase todos os lugares que ia , motorista particular :

 a própria mãe , mesmo que isso custasse uma grande parte do pouco dinheiro que a mãe recebia .

 'É uma filha de ouro , por ela faço tudo ' . 

   De tanto amor recebido , não havia espaço para desilusões , desafios , desejos pelos quais lutar . Pratos prontos servidos , pratos sujos recolhidos , pratos sujos lavados , cozinha limpa , roupa passada , toalha no banheiro brilhando .

   Não é força de expressão ; nunca fritou um ovo . Talvez não soubesse que é preciso quebrá-lo para fritar  , ou sabendo , não tinha a mínima ideia de fazê-lo .

   Ainda adolescente , apaixonou-se e recebeu a esma paixão de volta . Foram feitos um para o outro , não havia dúvida . Juntos , descobriram os caminhos que só quem costura amores conhece . Fizeram milhões de planos , mantiveram os pés no chão ; e conseguiram tudo o que esperavam , um ótimo apartamento muito bem mobiliado , bom carro , uma renda acima da média , enfim , o que precisavam para ter uma vida boa e se dedicaram ao que gostavam, sem preocupações financeiras .

   Viviam um para o outro e muito raramente se misturavam com outras pessoas , mesmo em ventos sociais ou familiares ; um pouco afastados , lá ficavam , conversando  quase nada . Era um namoro de enormes silêncios e muita segurança .

    Assim cresceu , querida por todos , educada , respeitosa , um exemplo . Os cuidados da mãe continuavam os mesmos , e crescia o orgulho que uma sentia pela outra .

    Namoraram durante muitos anos e também durante anos planejaram o casamento em todos os detalhes ,lua de mel no exterior inclusa ,

 e pagaram tudo com antecedência .
    Tudo acertado , convites distribuídos , só faltava casar . Uma mudança de comportamento que começou sutil e se tornou explícita chamou a atenção dos mais chegados . A menina alegre virou uma menina triste . Cada vez mais triste .

 E o tempo corria ......
    Já era véspera : a menina triste virou mulher mulher ; apaixonara-se , aprendera a a fazer omelete . Não casou . "

Nenhum comentário:

Postar um comentário