quinta-feira, 19 de março de 2015

Um Pouco de Polêmica : O PT É Uma Mãe !

A data é 10 de fevereiro de 1980 e o local é o COLÉGIO SION , na cidade de São Paulo  ; o Brasil ainda estava sob vigência da nada saudosa ditadura militar mas desde 1978 algo estava mudando........uma série de greves que tiveram início naquele ano na região paulista e industrial do ABC  fizeram com que o brasil conhecesse um líder sindical  baixinho , barbudo , de forte sotaque nordestino e de forte carisma entre a imensa massa operária : seu nome era Luís Inácio Da Silva , ou simplesmente LULA ( FOTO ABAIXO )  . Aquele fato histórico que estava acontecendo no colégio Sion  nada mais era do que a tendência natural de tudo o que estava acontecendo : a sofrida classe operária brasileira precisava de algo que a representasse . Com o apoio não apenas da movimento sindical mas também de setores progressistas da igreja católica e de boa parte dos intelectuais e artistas brasileiros surgia o PARTIDO DOS TRABALHADORES , ou simplesmente PT . O PT só acabou sendo oficializado como um partido político em 11 de fevereiro de 1982 e sendo quase todos os seus primeiros candidatos operários , seus primeiros desempenhos nas urnas foram modestos . Dividido até hoje em inúmeros grupos - desde um grupo mais moderado até outro que defende a revolução socialista -  o partido , além da diversidade de ideias , inovou pela realização de prévias para a escolha de seus candidatos nas eleições , o que ia contra a tradição política brasileira de os líderes , ou caciques , de cada partido escolherem os candidatos sem consultar ninguém .

     A inesperada vitória da então desconhecida migrante paraibana LUIZA ERUNDINA para a prefeitura de São Paulo , derrotando o poderoso Paulo Maluf , acabou sendo um divisor de águas não na história do partido como na própria história brasileira : sim , era possível  um partido de origem popular e de esquerda  chegar ao poder . Durante mais de 20 anos o partido caracterizou-se por um discurso defendendo a ética , a transparência e um novo jeito de governar e fazer política no Brasil . Vitórias de candidatos petistas em outros grandes centros como Santos , Porto Alegre e Campinas ; ótimas administrações como as de TARSO GENRO e OLÍVIO DUTRA , em Porto Alegre e atuações combativas de seus deputados e vereadores reforçaram esse discurso e deram a muitos a certeza de o PT era sim um partido diferente . Porém , havia algo muito estranho........os misteriosos assassinatos do prefeito de Campinas , ANTÔNIO DA COSTA SANTOS ( o Toninho do PT ) , em 10 de setembro de 2001 , e do prefeito de Santo André , CELSO DANIEL , em janeiro de 2002 , foram um indício de que havia algo muito grave......o escândalo do MENSALÃO , um complexo esquema de corrupção nos Correios e que veio à tona em maio de 2005 , enfim mostrou que o PT era rigorosamente igual a todos os outros partidos !

     Uma das queixas feitas ao governo do PT é a falta de investimentos em infra-estrutura : portos , aeroportos , metrôs , rodovias ......Trata-se de uma calúnia : o governo petista tem investido em infraestrutura , só que na Bolívia , Venezuela , Cuba .......como se não bastassem o desgoverno petista , que já dura 13 anos , e os casos de corrupção , o dinheiro do sofrido contribuinte brasileiro ainda vai para obras em países com  pouca ou nenhuma importância no cenário mundial e que têm muito pouco a oferecer ao Brasil . Um dos vídeos postados há pouco traz fotos dessas obras e o seus respectivos custos ; não estão incluídos propinas , comissões dos envolvidos nas obras , pagamento de juízes e de funcionários........e isso tendo ao fundo um dos raps sempre conscientes de GABRIEL , O PENSADOR . PARA CONFERIR E REFLETIR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário