quinta-feira, 23 de abril de 2015

Um Pouco de Polêmica : Centenas de Malandros X Milhões de Otários

A composição da CÂMARA DE VEREADORES DE JOINVILLE entre 4 de fevereiro de 1963 e 7 de fevereiro de 1967 foi essa : Antônio Wilmar Córdova , Caetano Évora  da Silveira Júnior , Curt Alvino Monich , Édio Fernades , Eugênio Brueske , Guilherme Zuege , Heinz Schulz  , Conrad Kaesemodel , Marcos Manoel Martins , Nilson Wilson Bender , Reinaldo Gomes de França , Raulino Rosskamp e Wittich Freitag . Como você já pôde perceber , dois deles acabariam mais tarde sendo prefeitos : NILSON BENDER e WITTICH FREITAG . Um dos acionistas da Fundição TUPY , Nilson Bender ( ABAIXO )



 fez um governo que é até hoje lembrado  pelos mais velhos : prefeito entre 1966 e 1970 , fez um governo cheio de realizações , como a construção da EXPOVILLE e as criações da FUNDAÇÃO MUNICIPAL 25 DE JULHO ( entidade de apoio aos agricultores ) e FUNDAMAS ( entidade que oferece cursos técnicos ) . Turrão , teimoso , pão-duro , centralizador e até autoritário , Witttich Freitag ( ABAIXO , DE ÓCULOS )



 fez um governo  melhor  que o de Bender : governando  a cidade em um período de forte recessão econômica , entre 1983 e 1988 , seu governo foi marcado pela intensidade de obras e por realizações como as criações do FESTIVAL DE DANÇA e FUNDAÇÃO CULTURAL , sendo apontado pela REVISTA VEJA , em matéria publicada em 1987 , um dos melhores prefeitos do Brasil naquela ocasião . Além da origem alemã , de terem sido vereadores no mesmo período e de terem sido ótimos prefeitos , respeitando o dinheiro público , os dois também tinham outra característica : NÃO RECEBIAM SALÁRIO . Sim , foi isto que você acabou de ler : JÁ HOUVE ÉPOCA EM QUE VEREADOR NÃO RECEBIA SALÁRIO ! Como se não bastasse ter jogado o Brasil em 21 anos de trevas , atraso , opressão e tirania , a nada saudosa ditadura militar - cuja volta é inexplicavelmente defendida por muitos - também por uma gigantesca aberração : com a justificativa de que a função do político deveria ser valorizada , uma lei federal de 1975 ( o presidente -general-ditador daquele momento era ERNESTO GEISEL ) tornou remunerada função de vereador........

      Uma função honrosa e nobre , em geral ocupada por líderes comunitários , como presidentes de associações de moradores , comerciantes e empresários bem sucedidos , de repente passou a ser ocupada pela mais variada fauna de aventureiros e cuja maioria  , por sinal , seria em testes rigorosos  de língua portuguesa e conhecimentos gerais........Muitos deles nem sequer sabem ao certo para que serve um vereador e , com honrosas exceções  têm o seguinte lema : SE SERVIR em vez de SERVIR . Citamos o caso dos vereadores mas também poderíamos ter citado os deputados , federais e estaduais , senadores , governadores , prefeitos .......Além , é óbvio , da EDUCAÇÃO uma revolução de verdade começa pelo voto consciente , embora as urnas eletrônicas brasileiras não sejam nada confiáveis .......Também se faz com manifestações realmente organizadas , com uma reivindicação específica e apresentando propostas e sem qualquer ligação com grupos ou partidos políticos . E não com MANIFESTAÇÕES DE BOUTIQUE , 

sem qualquer foco , influenciadas por grupos políticos que não se conformam de terem perdido nas urnas , com desfiles de cãezinhos de estimação , manifestantes tirando selfies ou vestidos com a camisa da corrupta CBF ( Confederação Brasileira de Futebol ) ......Um exemplo vem da Espanha , país que desde 2010 está mergulhado em uma grave crise econômica : lá , a partir da mobilização de milhões de internautas surgiu um partido político chamado PODEMOS ( FOTO ABAIXO ) , com reivindicações e planos de governo claros e específicos , elaborados pelos próprios internautas . 

      REVOLTA , INDIGNAÇÃO , NOJO......estes , com certeza , serão os sentimentos que você terá ao ver um dos vídeos de hoje , em que o personagem OTÁRIO ANONYMUS , do site CANAL DO OTÁRIO  mostra os absurdos privilégios de deputados federais e senadores . Outro detalhe importante : Otário Anonymus destaca um senador que vem tendo uma postura digna , e não é ROMÁRIO.......PARA CONFERIR E REFLETIR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário