terça-feira, 9 de maio de 2017

Agende-se : Senti-se Leve

Alguma vez você já viveu a nobre e especialíssima experiência de ajudar alguém que se encontrava em uma situação muito difícil ou talvez até delicada ? Por acaso , após ajudar essa pessoa , você não se sentiu mais leve e com a sua consciência tranquila ? Pois você pode ajudar milhares de crianças que vivem rem regiões miseráveis do Brasil e até mesmo da África sem nem sequer botar vossos pés nesses lugares e apenas comprando uma transadíssima CAMISETA ! Agora a palavra está com ROBERTO DOMINGOS , relações públicas da empresa social OMUNGA .....CONFIRA :
 
"
Entre os dias 4 e 14 de maio, quinta-feira a domingo, na Praça de Evento do Shopping Mueller em Joinville (SC - ABAIXO ), acontece o evento multicultural intitulado : ' OMUNGA Moda e Arte pela Educação por Joinville Trend Day ' , que visa promover o lançamento da nova coleção de camisetas da grife social, ' Coleção Mude Uma História '.  Para ocasião foi preparada uma ampla programação gratuita, que inclui desfile, exposição de fotografias, obras de arte, além de pockets shows com músicos e DJs da cidade.
 
 

                O empreendedor social Roberto Pascoal ( ABAIXO ) se uniu com as idealizadoras do Joinville Trend Day, a produtora de moda Claire Juliani e a digital influencer Duda Laurentino, para lançar a sua terceira coleção de camisetas, com o objetivo de continuar promovendo impactos sociais por meio da educação. A coleção ' Mude uma história ' , aposta num estilo mais arrojado de estampas, mantendo seu DNA, que é levar educação para as regiões mais carentes do Brasil e do mundo. As camisetas fazem parte de um novo momento da grife social, que procura equilibrar seus produtos entre moda e causa. Quem assina as novas estampas da coleção, é o designer voluntário Giu Vicente, o artista visual Luiz Ferreira e o estúdio de design FAZ design.
 
 

O evento também servirá para mostrar ao grande público e a comunidade joinvilense, o novo posicionamento de comunicação da OMUNGA Grife Social, que foi desenvolvido pela Exit Comunicação e Negócios. A ideia principal é unir ações e estratégias que fortaleçam o potencial transformador da marca, dentro do mundo da moda. Segundo Pascoal, a intenção é juntamente com a Exit e a agência de marketing digital, Publico Digital, além de demais parceiros de comunicação, transformar a marca da OMUNGA ( ABAIXO , ALGUNS PRODUTOS COMA MARCA OMUNGA ) em um símbolo de transformação social, não só para gerar liberdade e autonomia para crianças do Brasil e do mundo, mas também, para motivar o surgimento de outros empreendedores sociais.
 
 

O evento “OMUNGA Moda e Arte pela Educação” conta além da parceria do Joinville Trend Day, do Shopping Mueller, Exit Comunicação e Negócios, Público Digital, Shift Code, Grandual Têxtil e RD Comunicação. ( ABAIXO , CAMISETAS DA GRIFE OMUNGA E UM PRODUTO MUITO DO GOSTOSO ; O PANETNE OMUNGA , NAS MÃOES DO SORRIDENTE - E GULOSO - ROBERTO PASCOAL )
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
09/05 | 20h – Coquetel na exposição “Mude Uma História”.

Artistas ( ABAIXO , UM DESSES ARTISTAS : O ARTISTA PLÁSTICO MARC ENGLER )  e fotógrafos, autores da exposição ' Mude Uma História ' , celebram a exposição, juntamente com convidados do mundo da moda, arte e educação de Joinville.
 
12/05 | A partir das 18h – OMUNGA Lounge
Músicos e DJs convidados recepcionam visitantes da exposição ' Mude Uma História '  num ambiente repleto de arte, música e conforto para promover interação e descontração no local da mostra.
 
 
 
                               * Sobre a OMUNGA GRIFE SOCIAL *

A OMUNGA Grife Social atua para potencializar a capacidade das crianças de construírem um futuro com liberdade e autonomia por meio da educação. Para isso, desenvolve ações que possibilitam o engajamento de pessoas e empresas para atitudes transformadoras. Omunga é uma expressão do dialeto africano umbundo que significa ' união, unidade, conjunto ' . ( ABAIXO , CRIANÇAS DE COMUNIDADE NO INTERIOR DE ANGOLA , BENEFICIADAS POR PROJETO DA OMUNGA )
 
 
Oficializada em 2013, com sede em Joinville (SC), a OMUNGA Grife Social é uma empresa social que reinveste todo o seu lucro para gerar impacto social positivo por meio da educação. A arrecadação de fundos acontece dentro dos parâmetros dos negócios sociais, um setor em alta no Brasil, empresas que oferecem, de forma intencional, soluções escaláveis para problemas sociais para população de baixa renda. ( ABAIXO , EQUIPE DA OMUNGA SELECIONANDO LIVROS PARA BIBLIOTECA EM UMA COMUNIDADE EM UMA REGIÃO CARENTE )
 
 
A métrica de atuação é por meio da construção de bibliotecas e capacitação de professores de forma contínua em regiões de extrema carência social. Regiões isoladas, remotas e com indicadores (Índices de Desenvolvimento Humano - IDH, Índice de Vulnerabilidade Social – IVS, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB) em patamares extremos. Cidades e povoados onde pouca ou nenhuma organização social atua. ( ABAIXO , EQUIPE DA OMUNGA )
 
 
São dois os primeiros projetos em andamento desenvolvidos pela OMUNGA: “Escolas do Sertão” (Piauí - Brasil), com duas bibliotecas inauguradas em 2013, e “Livros para África” (Angola), previsto para inaugurar outras duas bibliotecas no segundo semestre de 2017. Os dois projetos beneficiam 6.000 crianças e 300 professores, entre brasileiros e africanos. Brevemente, a OMUNGA Grife Social estará também na Amazônia e em Joinville. ( ABAIXO , EIS UM DOS PRODUTOS DA OMUNGA .....HUUUMMM !!!! )
 
 
                A grife social joinvilense é uma das precursoras no segmento do empreendedorismo social no estado de Santa Catarina, engajando parceiros para o desenvolvimento de produtos, gestão de processos, articulação e transparência, com foco em resultados para ser autossustentável. Desvinculando-se da filantropia tradicional. ( ABAIXO , ROBERTO PASCOAL - O TERCEIRO , DA ESQUERDA PARA A DIREITA - E MAIS DOIS VOLUNTÁRIOS EXIBINDO , ORGULHOSOS PRODUTOS DA EMPRESA )
 
 

A OMUNGA Grife Social conta ainda com um forte time de parceiros como Exit Comunicação e Negócios, FAZdesign, Público Digital, Organo Contabilidade, Stagio Marcas e Patentes e Conta Azul. Além de uma equipe de voluntários, conselheiros e mentores de diversos setores como advogados, designers, educadores, administradores, consultores de moda e outros empreendedores sociais. ( ABAIXO , ROBERTO PASCOAL E VOLUNTÁRIOS NASEDE DA EMPRESA , NO BAIRRO ANITA GARIBALDI )
 
 
 
 

 
                                 * INFORMAÇÕES *
 
Roberto Pascoal ( ABAIXO ) - Empreendedor Social da Grife OMUNGA
Telefone: 47 99684 3000
 
Claire Juliani
Telefone: 47 99635 1921
 
 
 
Duda Laurentino
Telefone: 47 98901 1562
 
Rodrigo Domingos- Assessoria de Comunicação
Telefone: 47 99612 3517- 3025 4225
E Mail: rodrigocomunica@hotmail.com " ( ABAIXO , EIS UM VERDADEIRO EXÉRCITO DO BEM : A EQUIPE DE VOLUNTÁRIOS DA OMUNGA )
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário