quarta-feira, 28 de junho de 2017

Agende-se : Túnel Do Tempo

Ah , seu eu fosse você eu não perderia essa nem que estivesse chovendo canivete ! " MAS QUE COISA TÃO BOA É ESSA 'SEU ' ESCRIBA ? " ......Bom , hoje quem dará o recado será o site FAZER AQUI ( www.fazeraqui.com.br ) . CONFIRA :
 
"
Ainda dá tempo de visitar a exposição que conta um pouco dos quatro mil anos de história da cultura grega. Até domingo (2/7), a exposição ' Legados da Grécia '  estará no Garten Shopping ( ABAIXO ) . É uma mostra inédita em Santa Catarina e que revela os dez principais legados que ainda exercem influência no mundo moderno, como arquitetura, artes plásticas, filosofia, literatura, medicina, ciências, política, esporte, teatro e música.
 
 
Em parceria com o Garten, a Univille ( Universidade da Região de Joinville ) apresenta uma viagem no tempo. São mais de 200 peças espalhadas em cerca de 800 metros quadrados. Tudo começa no Partenon ( ABAIXO ) – o mais célebre dos templos gregos que foi construído no século V em honra à deusa Atená. A obra monumental com a imagem símbolo de Atenas ganhou uma maquete de 1,80 m com cores originais, além de uma fachada de quatro metros de altura onde o visitante poderá tirar fotos.
 
 
Depois de passar pelo Partenon, o visitante encontrará uma vitrine com amostras de pedras gregas, de onde foram extraídos os pigmentos utilizados no processo de coloração das esculturas e dos templos.
Além dos 12 deuses do Olimpo, a exposição apresenta uma série de atrações inéditas, como o imponente Cavalo de Troia ( ABAIXO ) , com seis metros de altura; o enigmático Labirinto do Minotauro; a assustadora Gruta da Medusa com cabelo de serpentes; esculturas, como a Vênus de Milo – que hoje se encontra no Louvre, entre outras atrações que estão à disposição para serem fotografadas.
 
 
O legado esportivo também tem espaço reservado na exposição, como a origem dos Jogos da Antiguidade e suas modalidades. Neste espaço, o visitante poderá colocar trajes gregos e subir na biga – um carro movido por dois cavalos e que era uma modalidade olímpica da antiguidade.
A interação não para por aí. Os televisores touch screen exibem mapas e histórias das principais cidades da Grécia Antiga ( ABAIXO ) . Também há um painel com fundo em cromaqui para que o visitante possa tirar uma foto, escolher um cenário e fazer uma montagem.
A mostra é interativa também para os deficientes visuais, que contarão com um espaço sensorial para experimentar as texturas, além das informações em braile.
 
 
 
Sobre a curadora
A curadora de ' Legados da Grécia ' é Ana Brites. Ela realizou uma imersão nos sítios arqueológicos da Grécia e em seus principais museus, desde 1992, além de visitar as coleções gregas que se encontram no Louvre ( ABAIXO ) , no Museu Britânico e Vaticano. ' Mitologia é o conjunto de mitos, lendas, crenças, divindades de um povo, e não existe cultura sem mito. Estudando os mitos é possível entender melhor uma civilização ' , destaca Ana Brites.
 
 
Apaixonada pela tradição grega, a curadora afirma que com a exposição é possível propagar a cultura de forma mágica e interativa. ' A música, as roupas, réplicas e todas as obras levam a uma viagem à Grécia Antiga ' , explica. E para ter certeza de que tudo é realmente fidedigno, a exposição recebe o apoio da mitóloga Silvia Morgensztern ( ABAIXO )  e tem a chancela da Embaixada da Grécia no Brasil, o que oficializa o evento e reforça sua legitimidade.
 
 
 
SERVIÇO:
O quê: exposição ‘Legados da Grécia’
Onde: Garten Shopping ( ABAIXO )
Quando: até domingo, 2 de julho
Quanto: R$ 20. Estudantes e idosos pagam meia-entrada R$ 10
Informações: www.facebook.com/legadosdagrecia "
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário