quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ganhei a Mega Sena.....

Sebastião Rodrigues Maia , o TIM MAIA ( 1942-1998 ) , era o colosso em pessoa : no peso , na genialidade , nas confusões , no temperamento , na generosidade , nos vícios .........Tornaram-se célebres também as suas bem humoradas frases , como esta : " O MUNDO SÓ VAI FICAR LEGAL QUANDO O DINHEIRO ACABAR ( E QUE NÃO ME FALTE NENHUM ENQUANTO ELE EXISTIR ) "  . A frase do "síndico do Brasil " resume o que nossa sociedade , onde o ter vale mais que o ser . Um mundo em que apenas 0,7 % da população mundial detém mais de 50 % da renda mundial , em que trapaceia-se e mata-se pelo dinheiro , em que feios tornam-se belos e atraentes por causa e que também por causa dele tímidos tornam-se poderosos e  cheios de "amigos" . O que você faria caso , de repente , se tornasse rico ? Na crônica de hoje , o sempre bem humorado  HILTON GORRESEN , revela o que faria . CONFIRA :

" Putz , que sorte ! Acertei sozinho na Mega Sena .



  Há uma semana que estou trancado em casa , com dois cães ferozes montando guarda . Isso até que consiga contratar seguranças  para toda família . A netinha chora que ir brincar lá fora . Ela não entende que agora somos milionários .



 O telefone não para de tocar . São propostas , projetos , investimentos , esse pessoal não quer deixar que o dinheiro ao menos esquente em minhas mãos . Candidatas a modelo precisando de um 'padrinho' ; um maluco pedindo verba para construir uma estrada espacial até Marte



 ( com boas perspectivas de negócios comerciais com aquele planeta ) . Recebi até contato de Cuba e da Venezuela , oferecendo investimentos seguros ( quem será que forneceu meu telefone a esse pessoal ? ) .

 Até aquela loura charmosa que nunca me deu bola resolveu me telefonar ,



 dizendo que precisamos nos conhecer melhor . Certamente descobriu minha beleza interior .

 Sei que não vou ter mais tempo para ler meus livros . Milionário não lê, vai pescar de iate no Caribe , esquiar em Aspen . Caminhar nas ruas todas as manhãs , impossível . Gosto de caminhar sozinho , enquanto vou bolando meus textos , entrar num sebo , na biblioteca , parar numa vitrine ; mas como posso fazer isso com dois ou três seguranças ao meu redor ? Além do mais , certamente  vou ser reconhecido pelos habituais  'amigos de longa data ' , os quais , por defeito de memória , não consigo me lembrar de onde os conheci . Meus contatos sociais irão centuplicar . Não devo esquecer de todos quando resolver dar alguma festa para comemorar minha sorte .



 Falando nisso , vejo que será difícil continuar almoçando em restaurantes populares , algumas vezes na semana . Provavelmente terei de contratar algum ' chef de cousine'  ,



daqueles que inventam um nome francês até para feijão com  arroz .

 Não poderei mais viajar de carro . O tempo que perder no trânsito , em engarrafamentos , significa perda de dinheiro . Vou ter adquirir um jatinho , contratar piloto e tripulação e quem sabe construir um aeroporto em algum lugar para pouso .



 Hoje , um pensamento começou a se tornar obsessão : e se vou morrer amanhã , de acidente , sequestro , inveja , indigestão , bala perdida  ? Como vou deixar meu rico dinheirinho ainda sem poder aproveitá-lo ? Quanta coisa a vida vai ficar me devendo . Pensando nisso , estou deixando de sair à rua , de andar de carro , de avião ; passeia comer apenas salada , a beber somente água pura . Devo isolar-me completamente para que o mundo esqueça esse pobre milionário . "

Nenhum comentário:

Postar um comentário