segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Agende-se : Encontro Com A Memória

ATENÇÃO ! ATENÇÃO ! A partir da próxima quarta-feira ( 2 de setembro ) você terá um encontro marcado com a HISTÓRIA ......Portanto atenção para esse recado . CONFIRA :

"Nesta quarta-feira (02), às 8 h, abre a exposição ' As Colônias Alemãs no Norte do Estado de Santa Catarina' ( ABAIXO, UMA DAS PRIMEIRAS FOTOGRAFIAS DA ANTIGA MITTELWEG , A ATUAL RUA XV DE NOVEMBRO . A CASA À DIREITA DA FOTO PERTENCEU À OTTOKAR DOERFFEL E É ATUALMENTE O MUSEU DE ARTE DE JOINVILLE ) 



, no Arquivo Histórico de Joinville (AHJ). A mostra reúne litografias reproduzidas pelo fotógrafo Peninha Machado ( ABAIXO , À DIREITA ) e conta com a curadoria e pesquisa de Walter de Queiroz Guerreiro, coordenador do AHJ. A entrada é gratuita. 




Peninha Machado apresenta, por meio da fotografia, detalhes de uma litografia, produzida na Alemanha, que serviu para divulgar, na Europa, a colonização no Norte de Santa Catarina. São 28 cenas registradas pelas lentes da câmera do autor, que retratam diversas particularidades do material de 1898. Além disso, a exposição apresenta ao público a litografia original. ( ABAIXO , LITOGRAFIA DO SÉCULO 19 , TRAZENDO UMA VISTA GERAL DE  JOINVILLE )


' Este material traz um conteúdo histórico de grande importância para a história da cidade, da colonização, da fotografia, da pintura, das artes plásticas e do marketing. Foi, possivelmente, a primeira peça de marketing de Joinville ', conta Guerreiro. ( ABAIXO )


A exposição “As Colônias Alemãs no Norte do Estado de Santa Catarina” fica em exposição até o dia 30 de setembro. O Arquivo Histórico de Joinville ( ABAIXO ) fica aberto para visitação de segunda à sexta, das 8 às 17h50. "
FONTE : Site Oficial da FUNDAÇÃO CULTURAL DE JOINVILLE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário