segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Agende-se : Parceria

Frio , mas frio mesmo ......Essa é praticamente a única imagem que as pessoas têm do gigantesco e praticamente desconhecido Canadá mas a partir de amanhã obras de artistas plásticos daquele país provarão que o Canadá não se resume apenas ao gelo . CONFIRA :

"O Museu de Arte de Joinville (MAJ - ABAIXO ) inicia a programação de 2016, ano em que
 completa 40 anos, com a abertura da exposição ‘Vai e Vem’, na próxima terça-feira (2), a partir das 19 horas.


A exposição faz parte de um projeto que propõe o diálogo entre as produções dos artistas joinvilenses Nilton Tirotti ( ABAIXO )

e Jefferson Kielwagen ( ABAIXO )  e dos canadenses Duncan MacDonald e Enhryn Torrel. 


A partir das linguagens da pintura/colagem ( ABAIXO ) , fotografia, instalação, site specific e vídeo instalação, o projeto propõe fomentar o diálogo e reflexão sobre arte contemporânea, contribuindo para o intercâmbio de pensamento artístico e cultural.


A autoria do projeto é de Nadja de Carvalho Lamas ( ABAIXO ) , mestre e doutora em Artes Visuais, pesquisadora e professora na Universidade da Região de Joinville (Univille), que já realizou diversas curadorias além de ter publicações na área e é também a curadora da exposição.


Os artistas convidados possuem percursos artísticos de longa data, com participações em exposições coletivas e individuais, além de experiências em curadorias e ensino de arte. Transitam no pensar sobre a arte em uma perspectiva contemporânea, utilizando diversos meios, materiais e experiências.


A partir da mediação da curadoria, o projeto visa a provocar e incentivar as trocas conceituais decorrentes de discussões e reflexões que aconteceram inicialmente on line, mas que reverberarão ao serem colocadas lado a lado das obras, no espaço expositivo, instigando assim uma singular experiência estética ao público, em Joinville e em St. Catharines ( ABAIXO ) .


Na abertura da exposição, os artistas e a curadora estarão presentes e realizarão uma palestra com o objetivo de promover uma interação com o público e os artistas locais para ampliar o conhecimento sobre suas poéticas e os processos criativos em arte.

A exposição no Museu de Arte de Joinville vai ocorrer simultaneamente na Casa Sede e no Espaço Anexo 1 – Cidadela Cultural Antarctica ( ABAIXO ) .


A mostra permanecerá aberta até o dia 28 de fevereiro de 2016 (domingo). Essas exposições decorrem da parceria entre a Brock University, em St. Catharines, Canadá, e a Universidade da Região de Joinville – Univille, com apoio do Instituto Schwanke e do Canada Council for the Arts.

Após a realização da exposição em Joinville, a mostra também será realizada na Arts Gallery em St. Catherines ( ABAIXO ) , Ontário, Canadá; no mês de abril.


* SERVIÇO *

O QUÊ : Exposição 'Vai e Vem'

QUANDO : abertura na terça-feira (2), às 19 horas. A mostra segue até 28 de fevereiro de 2016, de terça a domingo, das 10 às 16 horas.

ONDE : Museu de Arte de Joinville - Casa Sede - Rua XV de novembro, 1.400


- Espaço Anexo 1 Cidadela Cultural – Rua XV de novembro, 1.383


Visitas monitoradas para grupos devem ser agendadas pelos fones: (47) 3433-4677/3433-4754.

Entrada Gratuita "
FONTE : Site oficial da FUNDAÇÃO CULTURAL DE JOINVILLE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário