sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Viagem Musical : Os Idealistas

Ah se todos fossem iguais à eles ! Com certeza o nível atual do cenário musical não chegaria a este nível de quase indigência mental que estamos presenciando desde meados da década de 90 ......( ABAIXO , A CANTORA NORTE-AMERICANA CRISTINA AGUILERA )

.É claro que a intenção deles era ganhar muito dinheiro e conquistar sucesso e fama mas antes de tudo o pensamento deles era fazer o melhor possível e o já fraco da nível da música pop naquela metade de década de 80 foi um dos fortes motivos que fizeram eles se unir e não se tratava de dois novatos idealistas , muito pelo contrário........

O tecladista ROB FISHER ( ABAIXO ) já havia experimentado o doce sabor do sucesso alguns anos antes daquele encontro , mais precisamente com a banda NAKED EYES , cujo único sucesso foi a música ALWAYS SOMETHING THERE TO REMIND ME , e após a sua dissolução tornou-se um requisitado músico de estúdio , chegando a trabalhar , entre outros , com o grupo pop inglês THE COMMUNARDS , que fez algum sucesso por volta da metade daquela década .

 Já SIMON CLIMIE , dono de uma bela e rouca voz , teve a honra de participar do primeiro disco da norueguesa ANNI FRIED SINNY LINGSTAD - a FRIDA ( ABAIXO ) - , ex-vocalista do legendário quarteto pop sueco ABBA : o disco chamava-se SHINE e foi lançado em 11 de setembro de 1984 .

Além de tamanha honraria , Climie logo ganhou reputação de ser um bom letrista , compondo para figuras bastante conhecidas : entre as suas composições estão I KNEW YOU WHERE WAITING ( FOR ME ) , gravada por GEORGE MICHAEL ( ABAIXO - cantor inglês que fez grande sucesso nos anos 80 )

 e ARETHA FRANKLIN ( uma das divas do soul- ABAIXO  )

e THE ONE I LOVE , gravada pelo ex-coveiro , ex-jogador de futebol e bon vivant ROD STEWART

 . Rob e Climie conheceram-se no local de trabalho , mais especificamente no histórico estúdio ABBEY ROAD , em Londres , famoso pelo fato de vários discos dos Beatles teriam sido gravados ali ( ABAIXO )  .

Além da amizade inevitavelmente logo surgiu a ideia de formar dueto e assim em 1986 aqueles dois músicos ingleses criaram a CLIMIE FISHER .......

      Logo no ano seguinte gravaram a dançante balada LOVE CHANGES EVERYTHING : a música chegou a ser mais ouvida tanto no Reino Unido quanto na África do Sul e também alcançou boa repercussão nos Estados Unidos , Alemanha , Suíça , Áustria e Estados Unidos .

O sucesso da música acabou também sendo responsável pelo êxito do primeiro disco da dupla - EVERITHING , lançado em 1988 - e que emplacou outro sucesso : RISE TO OCCASION ( ABAIXO , CAPA DO SINGLE ) . E a dupla continuava saboreando o cada vez mais doce sabor do sucesso : em 1989 foi a vez de gravarem mais uma disco - COMING FOR THE KILL - , cujo sucesso foi LOVE LIKE A RIVER . E trabalhavam em ritmo intenso : em apenas 3 anos , além dos dois discos citados , foram lançados 11 singles da dupla .

Em 1990 veio a inesperada e péssima notícia : seja lá por qual motivo - guerra de egos , excesso de shows e compromissos , antigos projetos pessoais - a dupla , que teria tudo para ser um dos grandes nomes do gênero pop , acabou sendo dissolvida........

Simon Climie até chegou a gravar um disco - SOUL INPIRATION ( 1992 - ABAIXO ) - mas a sua experiência como artista solo parou por aí :

 tronou-se um requisitado produtor musical e compositor chegando a trabalhar com um guitarrista inglês , um tal de ERIC CLAPTON ( ABAIXO ) .........

Já Rob Fisher seguiu um caminho parecido , chegando a trabalhar com o cantor inglês RICK ASTLEY ( ABAIXO )  e a participar dos discos ASTLEY LIVE ( 1991 ) e BODY AND SOUL ( 1993 ) . Também a belíssima balada CRY FOR HELP ( 1991 ) , teve a coautoria de Rob .

 Aqueles antigos fãs que vibravam com as músicas da dupla naqueles anos finais da década de 80 e que ainda tinham esperança de que a Climie Fisher ainda pudesse retornar perderam completamente as esperanças naquele 25 de agosto de 1999 :

Rob Fisher faleceu , derrotado por um câncer no intestino , a pouco mais de 2 meses de completar 43 anos ( faria aniversário em 5 de novembro ).......Mas vamos deixar as tristezas de lado ! É hora de curtir um antigo sucesso da dupla : COM VOCÊS O CLIPE DO MEGA SUCESSO "LOVE CHANGES EVERYTHING " !

Nenhum comentário:

Postar um comentário