segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Agende-se : Está Acabando !

Alô , amantes das artes plásticas aqui em terras de Dona Francisca ! Até a próxima quarta-feira ( 1 de fevereiro ) , uma interessantíssima exposição está acontecendo na galeria de arte VICTOR KURSANCEW ( ABAIXO - anexa à Casa da Cultura ) , localizada na rua Dona Francisca , 800 . O horário é entre as 9 horas e as 19 horas .....É PARA SE ADMIRAR E REFLETIR !
 
 
 
"A mostra ' Matizes Tropicais ' ( ABAIXO , UM DOS QUADROS QUE ESTÃO À MOSTRA ) é composta por pinturas em tela produzidas por quatro alunos do curso de Figura Humana, sob a coordenação da professora Juliana Rossi.
 
A partir do estudo da produção de artistas negras como Lois Mailou Jones, Mickalene Thomas, Rosana Paulino ( ABAIXO ) e Angélica Dass, foi aberta a discussão e análise da forma como a mulher negra é retratada nas mídias
 
 (como, por exemplo, a vencedora do Miss Brasil 2016 - ABAIXO ) e na arte, além da presença de artistas negras no circuito das artes. Assim, a exposição busca retratar a mulher negra que, muitas vezes, é esquecida na História da Arte, seja ela retratada ou artista. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário