terça-feira, 4 de abril de 2017

Agende-se : Sensações

O quêêêê !!!! Você ainda foi ? Pois para boa notícia sua você terá tempo suficiente para ir ! " CARAMBA ! ESSE CARA FICOU LELÉ DA CUCA ! QUE RAIO É ISSO , QUE NÃO ESTOU ENTENDENDO ? " . Bom ,  deixarei que o SESC JOINVILLE ( Rua Itaiópolis - 470 - América - ABAIXO ) lhe explique ......CONFIRA :
 
 
 
"
CURADORIA : Alena Marmo Jahn ( ABAIXO )
 
 
Desde os tempos mais remotos o homem, ser curioso, questiona a si mesmo acerca de sua origem, missão e futuro, assim como projeta o que, a partir de sua visão, seria o mundo ideal ( ABAIXO ) . É interessante observar que tal projeção é sempre o avesso daquilo o que se tem,
 
o homem é um ser insatisfeito e faz parte de sua natureza viver em estado de contradição. Ricardo Kolb ( ABAIXO ) , por meio de sua exposição, e a partir de uma narrativa ilógica, explora a relação antinômica entre homem e natureza, racional e sensível, Terra e Arret.
 
 
Kolb ( ABAIXO ) vem do desenho e da pintura. Tal origem pode ser percebida na estrutura dos trabalhos que integram a mostra: a linha, o plano, a camada pictórica, a gestualidade e a composição. Como aliados à desconstrução lógica desses elementos, o artista se apropria de imagens, de pequenos objetos, e de códigos presentes na vida cotidiana e os subverte, dando forma a uma verdade interna guiada pela intuição.
 
 
Os trabalhos, convidativos à contemplação, acionam a curiosidade ( ABAIXO )  inata e provocam o confronto entre a lógica por traz de seus elementos compositivos e a percepção resultante de sua organização, o que acaba por tirar o espectador da zona de conforto, provocando certo estranhamento.
 
 
Nesse sentido, ao subverter a função prática dos objetos, elementos e códigos apropriados, o artista ( ABAIXO ) coloca em cheque a vivência estética: no processo de experiência da mostra são acionadas a razão e a emoção na percepção, a um só tempo. São doze trabalhos em diferentes expressões, pautados em uma harmonia conflitante, que mantêm diálogo com o sincretismo que predomina na vida pós-moderna.” ( a exposição acontecerá até o próximo dia 28 de abril , todos os dias e sempre entre as 8 horas e as 20 horas )
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário