terça-feira, 10 de junho de 2014

Para Camila , Quase Filha

" PAI E MÃE  SÃO AQUELES QUE CRIAM " , a frase que acabou de ser citada é uma verdade tão antiga quanto a própria humanidade , independente do fato de o filho ser biológico ou adotivo . Só quem é pai ou mãe pode realmente explicar o que é essa experiência tão especial . E a sentimental crônica de hoje , de autoria de DONALD MALSCHITZKY , mostra esse momento tão especial . Melhor ler do que comentar.......CONFIRA :

"Pretendia escrever esta crônica usando os verbos no passado , pois o fato é do sábado . Não deu certo ; prefiro colocar os sentimentos de agora , sexta à noite , quando a produzo , depois de seu casamento no civil . No sábado será num lugar bonito , no meio da natureza ,



 mesmo que haja algum vento para balançar cabelos e vestidos , deixando a cerimônia mais dinâmica e natural e , como o local tem muitas flores , é bem provável que ele espalhe pólen como benção sobre os noivos e convidados .



 Como todas as bênçãos deveriam ser , esta será silenciosa , a acompanha-la o murmúrio da brisa e das fontes que há no local .

 E você estará deslumbrante , até porque diminuir o seu brilho é muito difícil . E estaremos todos felizes .



 Uma felicidade bem internacional , pela carinhosa vinda da família e dos amigos do Romeo .

 Você nunca me chamou de pai , nem eu a  chamo de filha e nem somos ,mas , a cada dia que passa , eu a sinto mais filha . Não como criança , mas como adulta e que , apesar disso , precisa de cuidados de pai . Aquelas coisas tão simples , como ensinar a fazer feijoada ,



  dar palpites sobre um monte de coisas ( palpites que você raramente segue ) e , principalmente , ter as preocupações de felicidade , como perguntar seguidamente à sua mãe sobre seu exame no CRC , torcer para que tudo entre você e o Romeo seja sempre melhor  , ficar louco da vida com seus atrasos e diverti-me com o tratamento VIP que recebia no aeroporto por quase sempre chegar depois que o embarque havia terminado . Não sabe o alívio quando soube que você não voltaria dirigindo á noite de Curitiba .



 Hoje , quando trazia seu vestido , pensei em como ele representa um marco : há tempos você é independente , mas agora isso é mais definitivo ; seu caminho é outro e seremos cada vez  lembrança do que presença . Filhos , um dia voam e assim tem que ser , e é com um misto de angústia e alegria que constatamos , sua mãe e eu , que o dia de seu voo para mais longe



 está cada vez mais perto e assim torcemos e sofremos  antecipadamente .

 Vocês estão  plantando um recomeço de ciclo nas vidas de suas famílias . Talvez não o saibam , mas estão assumindo um compromisso que não é só entre vocês dois , mas com quem os embalou , torceu e torce por vocês e aceita vê-los longe para tê-los mais perto do coração .



 Seu avô ansiava por seu casamento , seu coração o levou antes , mas sua felicidade , certamente , está aqui , permeando este momento . "

Nenhum comentário:

Postar um comentário