sexta-feira, 13 de junho de 2014

Viagem Musical : Escada Para O Céu

Na semana passada contamos um pouco da história do LIVE AID , talvez o maior evento musical de todos os tempos , realizado em 13 de julho de 1985 . Hoje trazemos um de seus momentos mais memoráveis , mas antes vamos voltar um pouco no tempo.......Para os amantes do rock e, especialmente da banda inglesa LED ZEPPELIN , não poderia haver notícia pior naquela manhã de 25 de setembro de 1980 : nos primeiros minutos daquele dia falecia , sufocado pelo próprio vômito , o baterista JOHN BONHAM , também conhecido como BONZO . Nos dias que se seguiram àquele fatídico dia surgiram rumores de que em seu lugar entraria um novo baterista e alguns deles até mesmo teriam se oferecido para tocar na banda . Em 4 de dezembro daquele mesmo ano os rumores acabaram definitivamente : naquele dia era anunciado oficialmente o fim da banda .

 Em 13 de julho de 1985 , no estádio John Kennedy  em Washington , para a surpresa e ao mesmo tempo suprema alegria dos fãs , o Led Zeppelin voltava ( FOTOS ABAIXO ) , embora apenas para aquela apresentação . Porém vários imprevistos aconteceram : a 'briga" entre JIMMY PAGE e sua mal ajustada  guitarra  , a voz rouca de ROBERT PLANT e a falta de ensaios com os bateristas TONY THOMPSON e PHIL COLLINS ( o baixista PAUL MARTÍNEZ também participou da apresentação ) . O vocalista Robert Plant classificou a apresentação de "uma atrocidade" e após o Live Aid a banda voltou a se reunir apenas duas vezes : em 14 de maio de 1988 ( em comemoração aos 40 anos  da ATLANTIC RECORDS , antiga gravadora do Led Zeppelin ) e em 11 de dezembro de 2007 ( em 2011 foi lançado um DVD da apresentação ) e , para a tristeza dos fãs , não existe a mínima possibilidade de um retorno definitivo da banda , especialmente por parte do vocalista Robert Plant .

 No vídeo a seguir a banda toca o seu " hino " :  STAIRWAY TO HEAVEN ( Escada Para O Céu ) . A apresentação foi mesmo catastrófica ? CONFIRA E SUBA NA ESCADA PARA O CÉU !

Nenhum comentário:

Postar um comentário