terça-feira, 3 de junho de 2014

Um Pouco de Polêmica : Copa das Copas ?

Em 1950 o  mundo ainda recuperava-se dos traumas da Segunda Guerra Mundial e passava por um momento de reconstrução . A Copa do Mundo disputada naquele ano no Brasil foi um dos primeiros grandes eventos mundiais  após a traumática guerra . Muitos países europeus acaram desistindo de disputar as elimarórias daquela Copa , a Alemanha e o Japão estavam banidos da FIFA e três seleções classificadas para a Copa - Índia , Escócia e Turquia - simplesmente desistiram de disputar aqurla Copa ; com isso apenas 13 países entraram na disputa .

 Com a desistência da  Colômbia em sediar a Copa de 1986 , tudo estava praticamente certo para que o Brasil sediasse mais uma Copa do Mundo ......Aconteceu que e em abril de 1983 o então presidente-dirador JOÃO FIGUEIREDO anunciou a desistência do Brasil em função de dificuldades econômocas e aquele Copa foi parar no México . O Brasil ainda tentou , sem sucesso , sediar as Copas de 1994 e 2006 e finalmente , em 31 de outubro de 2007 , foi anunciado o país-sede da  Copa de 2014 pela FIFA ( a Colômbia , a princípio seria o outro concorrente e diante da eminente derrota acabou dessistindo de sua candidatura ) . Diante dos intensos qustionamentos em relação aos gastos abusivos e à realização da própria Copa , o governo federal vem fazendo uma maciça campanha publicitária  , mostrando as vantagens de se sediar uma Copa do Mundo e a chamando de A COPA DAS COPAS .

 Mas ´sediar uma Copa é mesmo vantajoso ? O vídeo a seguir , produzido por dois estudantes mineiros , aborda de maneira bem interessante esse tema . VALE A PENA CONFERIR !



Nenhum comentário:

Postar um comentário