terça-feira, 4 de outubro de 2016

A Distância e o Passado : Sou Amado ?

Por acaso , você que está lendo estas mal escritas linhas é casado , ou casada ? Há quanto tempo ? " Caramba , mas que cara mais enxerido ! " , imediatamente deve ter pensado você a respeito deste pobre escriba .....Como talvez você deva se lembrar há algum tempo atrás uma marca de desodorantes masculinos , no mercado desde 1966 ( não a citarei para não fazer merchan gratuito ) , afirmava em seus anúncios publicitários que um homem usando-o as mulheres AVANÇAVAM (KKKK!!!! ) ....." E o que isso tema ver com CASAMENTO ? " Então preste atenção nesse caso : em quase 9 décadas de vida o pastor batista norte-americano - natural da cidade californiana de Blythe -  GLYNN "SCOTTY " WOLFE casou-se nada menos do que 29 VEZES ( o quê ? ) e , como bom "pastor de almas " que era , foi fiel àquele princípio bíblico do "CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS " , até demais , tendo 41 FILHOS , segundo sua própria contagem .....É claro que a marca de desodorante que usava não explica o sucesso com as mulheres desse verdadeiro DON JUAN DE DEUS : caso tenha sido um verdadeiro galanteador , "um amante à moda antiga" - como cantou em 1980 o eterno rei da Jovem Guarda , ROBERTO CARLOS - e , principalmente , caso tenha usado para conquistá-las versos inspiradíssimos , como os do poema da semana - de autoria do conferencista , engenheiro químico , poeta e escritor gaúcho radicado em Joinville , MILTON MACIEL - esse sucesso está mais do que explicado !.......CONFIRA :

"I – A DISTÂNCIA

Porque me preocupar, se a distância nos separa,
Se tenho você ( ABAIXO ) , dentro de mim, o tempo inteiro ?

Se, para ver você, basta só que eu feche os olhos

E vem-me a sua imagem... E sinto até seu cheiro !


II – O PASSADO

Por que temer a sua ausência em meu futuro,
Se vivo pleno de você no meu passado ?

Se reconheço que o que em mim há de mais puro
Nasceu dos anos que vivemos lado a lado !


E esse passado é todo meu encantamento,
Imensa, em mim, a gratidão que experimento,

A você, pela paciência, amor, carinho...
E a Deus, que pôs você no meu caminho.


III – SOU AMADO ?

Pra que saber se amado sou ou não,
Se o que conta é somente o amor que sinto,

Que me guia, como um fio num labirinto,

Que extrapola a própria lógica e a razão ?


É um amor imune ao tempo que se arrasta,
É um amor que vence o Não e a vida exorta.

Sou amado ? Sim. Talvez. Ou não! Que importa ?

Que importa ? Se eu amo. E isso é tudo que me basta ! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário