terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Não fiz curso , mas sou tutor
Mesmo quem tem memória fraca e tenha no mínimo 30 anos , com certeza se lembra com muita saudade deles : Renato Aragão , O DIDI ; Manfried Santana , O DEDÉ ; Antônio Carlos Gomes Bernardes , O MUSSUM e Mauro Faccio Gonçalves , O ZACARIAS ; OS FAMOSOS TRAPALHÕES ! Durante quase 20 anos ele conquistaram crianças e adultos com seu humor ao mesmo tempo circense e um tanto maliciosoe talvez tenham sido o maior grupo de humor que o Brasil já teve . Além das impagáveis e divertidas aventuras do quarteto , ficaram na memória de muita gente as respectivas imagens de cada um dos personagens do quarteto : DIDI era o nordestino malandro e que não gostava de trabalhar ; DEDÉ era o sujeito fácil de ser enganado ; MUSSUM era o negro burro e bêbado e ZACARIAS era o sujeito afeminado . OS TRAPALHÕES existiriam hoje ? Com a chatíssima e inexplicável ditadura do POLITICAMENTE CORRETO , provável mente não . E esse é o tema da crônica de hoje , de DONALD MASCHITZKY . CONFIRA :
"Por favor , meus escassos leitores , calma , ainda não joguem pedras . Li um pedaço de 'Cinquenta Tons de Cinza' . ( FOTO ABAIXO )
Pronto , confessei , foi rápido e , ainda , indolor . Explico : a razão é nobre ; com o inglês cada vez mais enferrujado por falta de uso , às vezes leio alguns livros naquela língua para manter - me ao menos um pouco atualizado .
Peguei emprestada uma edição americana do livro , pois , como é recente , deduzi que é escrito numa linguagem mais jovem e moderna . E é tão moderna que logo no início um negro é chamado de 'afro-americano atraente' .
Era hora de parar , mas o teimoso aqui continuou . Ao chegar às páginas em que a autora tenta transformar-se em um Henry Miller sofisticado ( FOTO ABAIXO )
ou um D . H . Lawrence modernoso , ( FOTO ABAIXO )
não houve teimosia que persistisse . Vou treinar com outra literatura .
O tal do politicamente correto me persegue e , cada vez mais torna-se mais insuportável . Por que a senhora James não escreveu 'negro bonito' em vez de 'afro-americano atraente' ?
A palavra 'negro' é bonita e a etnia é a de mais longa história entre a raça humana . Então , por que não dizer 'negro' em vez de uma expressão sem sentido ?
Descobri há poucos dias que também com relação a animais domésticos sou jurássico .
Digo que a Suzi é uma cachorra , a Lili e o Zel são gatos , e acho que estou certíssimo , afinal , a Suzi faz au-au , late pro carteiro e não faz cocô
e a Lili e o Zel fazem miau , têm caras de gatos , jeitos de gatos , sobem em árvores e telhados e , entram em casa pela janela e enterram o seu cocô .
Sendo cachorra e gatos , são animais domésticos e de muita estimação . Parece lógico .
Também digo que somos seus donos ,cuidamos deles em todos os sentidos e eles nos obedecem . Bem , essa segunda parte não é tão verdadeira assim , mas às vezes fazem o que a gente começa pedindo , continua implorando e acaba perdendo a paciência .
Mas sou jurássico : não são animais domésticos , é feio dizê-lo : são pets , o que é mais moderno e respeitoso . Deve ser feio ser animal !
Por consequência , não são levados ao veterinário , mas ao 'pet shop' .
E que dono , que nada : dono é ofensivo , pois não se pode possuir um animal , no máximo , tutelá-lo , portanto , agora , sou tutor de pets . Estou receoso , pois não fiz curso de tutor . ( ABAIXO , FOTO DE DONALD MALSCHITZKY )
Os tempos estão mudando , agora até frescura tem os seu politicamente correto . "
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário