sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Horário Cômico Gratuito

Muito dinheiro , sucesso , fama , os melhores hotéis com todas as mordomias que se possam imaginar , belíssimas e atraentes companhias , viagens pelo mundo , paparicação .......enfim , qual artista não gostaria de ter uma doce rotina como essa , digna de conto de fadas ? Porém , muitos artistas não pensariam duas vezes e responderiam , sem pestanejar : "  NÃO ! ".... O inglês JOHN RICHARD DEACON ( ABAIXO ) é um desses casos . 

Quem observar atentamente os vídeos e as entrevistas da saudosa e legendária banda QUEEN irá perceber um sujeito sempre calado , tímido , no canto do vídeo e que parece que se escondia por trás do baixo , embora exista haja quase que uma unanimidade : 

tanto os numerosos fãs da banda quanto aqueles que gostam e são especialistas em rock apontam aquele sujeito um tanto arredio como um dos maiores baixistas da história do rock , e olha que é difícil um baixista chamar a atenção , ou você tem algum deles como seu ídolo ? Nascido em 19 de agosto de 1951 , na cidade de Leicester , ( ABAIXO )

 John era filho de um corretor de seguros e tornou-se órfão de pai quando tinha apenas 11 anos de idade . Tão precoce quanto a perda de seu pai foi o início de sua carreira : com apenas 13 anos já era o guitarrista de uma banda de garotos de escola chamada THE OPOSITION e que existiu até 1969 . John tornou-se baixista por acaso : um dos membros deixou a banda e ele teve que trocar de posto . Metódico e disciplinado , John ( ABAIXO ) também era o arquivista da banda , guardando os recortes de jornais que traziam matérias ou notas a respeito dela . 

Após assistir a um show da então desconhecida banda Queen , em outubro de 1970 , acabou entrando nela também por acaso : soube através de um amigo que aquela banda precisava de um baixista e esse mesmo amigo o apresentou ao baterista ROGER TAYLOR ( ABAIXO ) em uma discoteca de Londres . 

    John ( ABAIXO )  acabou sendo aceito na banda não só por seu talento musical mas também pelo seu próprio jeito discreto : em um meio aonde a guerra de egos é comum e enorme , John era aquele sujeito confiável e que jamais incomodaria .

 Outro motivo que pesou para a sua escolha : ele era técnico em eletrônica e , inclusive , uma das guitarras usadas por BRYAN MAY ( ABAIXO )  foi uma criação de John Deacon . 

Corria o ano de 1971 e John tornou-se o último membro a entrar no Queen e também o mais jovem . Como no Queen cada um dos membros não se resumia apenas a sua especialidade , John fez de tudo um pouco : também tocou guitarra , violão , piano , teclado , sintetizador , foi um dos responsáveis pelas finanças da banda  e , encorajado por FREDDIE MERCURY , ( ABAIXO , JOHN COM O SAUDOSO E GENIAL GENIAL SHOW MAN )

 também compunha músicas . Ele só não fez uma coisa : CANTAR , o que para um sujeito extremamente tímido como ele já era querer demais ........Avesso ao clima de oba-oba e badalação , tão característico do mundo artístico , John encerrou a sua carreira em 1997 e , pelo que se sabe , vive quase que recluso  no distrito de Putney , em Londres . ( ABAIXO ) 

Também está com a vida ganha , literalmente : segundo uma informação de 2009 , a sua fortuna era avaliada na época em cerca de 50 milhões de euros........ 

As composições dele não foram muitas , muito também em função de sua timidez , mas a maioria delas alcançou sucesso : entre elas estão STONE COLD CRAZY , YOU ARE MY BEST FRIEND , SPREAD YOUR WINGS , ONE BITES THE DUST e BACK CHAT . Sem dúvida alguma , a mais lembrada delas é I WANT TO BREAK FREE ......A música faz arte do disco THE WORKS ( 1984 ) , foi gravada em 3 versões distintas , e ao contrário do que muitas pessoas pensam , ela não faz referência a Freddie Mercury mas sim a notória timidez de John e também aborda as questões da solidão , da autossuficiência e do amor . Mesmo quem não gosta do Queen já deve ter alguma vez visto uma imagem impagável : quatro marmanjos barbados vestidos de mulher ! 

Essa foi uma ideia do baterista Roger Taylor , baseado no seriado humorístico inglês CORONATION STREET ( ABAIXO , UM DOS ELENCOS DO SERIADO )  . Além de ser um dos clipes mais lembrados da banda também foi um de seus mais caros , com uma produção digna de um filme hollywoodiano e que chegou a contar com bailarinos do Balé Real Britânico . Nele John interpreta uma discreta velhinha .......

      Caso assistisse um dos vídeos de hoje , o sempre tímido e sisudo John Deacon daria grandes gargalhadas , aliás é impossível não rir dele ! O responsável por isso chama-se ANTÔNIO LUÍS PEREIRA , vulgo TONINHO DA ALP ( ABAIXO ) .......Joinvilense , nascido em 9 de novembro de 1978 e formado em Publicidade em Marketing , Antônio  é filiado ao Partido Progressista ( PP ) e tentou , sem sucesso , eleger-se vereador em 3 oportunidades ( 2004, 2008 e 2012 ) e ainda deputado estadual ( 2010 ) .

 Ele se autodefine como sincero e determinado e costuma repetir uma frase de autoria do ex-presidente norte-americano THEODOR ROOSEVELT ( 1858-1919 - ABAIXO  ) : " É bem melhor arriscar coisas grandiosas , alcançar triunfo e glória , mesmo expondo-se à derrota , do que formar fila com pobres de espírito , que não gozam muito nem sofrem muito , porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota " ....... 

Fazendo jus às sábias palavras do estadista norte-americano , Antônio pôde ter se exposto à derrota - nas 4 eleições , em apenas uma ultrapassou a marca dos 1.000 votos - mas fez todo mundo rir ! O seu jingle era uma adaptação - mal feita , é claro - de I Want To Break Free ......Confira esse verdadeiro show de humor involuntário e DIVIRTA-SE ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário