segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Sabedoria

Ele já se tornou uma figurinha carimbada aqui no ALAMEDA CULTURAL : trata-se de um sujeito de meia idade ( no último dia 11 de outubro completou 58 anos de idade ) , carioca , radicado em São Paulo desde 2008 e que atende pelo nome de João Luiz Woenderbag Filho , vulgo LOBÃO .......Esqueça o Lobão atual , mais preocupado em criar polêmica do que em fazer música , e lembre-se daquele velho Lobão , aquele sujeito alto , ainda jovem e que na década de 80 tinha suas músicas cantadas no Brasil inteiro : com facilidade tanto para emplacar sucessos quanto para figurar nas notícias policiais , como é sabido ele foi preso diversas vezes por porte de drogas .....Durante  uma dessas experiências nada agradáveis que teve , gravou um de seus melhores trabalhos : o furioso e ao mesmo tempo poético disco VIDA BANDIDA , de 1987 . Logo a terceira música daquele disco - NEM BEM , NEM MAL - já chama a atenção pelas suas letras , trazendo versos como esses : " Quem sabe a sua vida é normal demais / Um beijo sem saliva / Mais um passo atrás / Aí você não entende / Se não existe nem bem nem mal / Nem sorte ou azar " , " Eu sei que a vida pode dar medo / Mas você tem seus ideais / Tem medo de morrer mais cedo / E perder outros Carnavais ".......E você , também tem medo de perder outros Carnavais ? Seu beijo não tem saliva ? Acordou hoje com o pensamento de " VOU DAR UM BASTA `A MINHA ROTINA E MUDAR A MINHA VIDA " ? ......Ela é uma prova de que SABEDORIA não tem idade : do alto e com todo o vigor e juventude de seus 26 anos de idade a jornalista e fotógrafa JAQUELINE RONSANI nos traz uma valiosa lição e ainda uma palavra , digamos exótica ........CONFIRA :



"Existem sonhos que com a rotina diária acabamos deixando de canto para eleger o que consideramos prioridades



 e sanar as necessidades básicas da vida na sociedade contemporânea.



 Aí percebemos o tempo distribuídos nessas necessidades 



poderia ter sido empregado em um bom planejamento para alcançar esses sonhos.



Afinal, a vida nada mais é do que um sopro de tempo. E enquanto estamos aqui, nosso dever é lembrar dia após dia que a melhor forma de aproveitá-la é vivê-la com o que consideramos qualidade.

 Ou seja, fazer o que gostamos ou batalhar para que seja assim, estar com quem queremos e exercer uma força suprema para nos libertarmos de sentimentos nada agradáveis e para alcançarmos o ' DEBOÍSMO  ' ...

 quem sabe assim nosso tempo seja maior......"

Nenhum comentário:

Postar um comentário