quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Para Paulista Ver

Adivinhe que lugar é esse : as suas coordenadas , ou seja a sua localização exata é uma latitude ( linha imaginária vertical que corta o mapa mundi ) sul de 26 graus , 18 minutos e 5 segundos e longitude ( linha horizontal imaginária que cruza o mapa o mundi ) oeste de 48 graus , 50 minutos e 38 segundos . Estando localizada a uma altitude de apenas 4 metros acima do nível do mar , tem uma área exata de 1.135, 05 quilômetros quadrados ( o equivalente a cerca de 3 vezes o tamanho do território da capital do Estado , Florianópolis do que está distante 163 quilômetros )  , sendo que 212 ,6 deles são de área urbana e 922,45 de área rural . O seu ponto culminante é o pico SERRA QUEIMADA , ( ABAIXO )

 que tem 1.325 metros de altitude e o seu clima é classificado como tropical e subtropical superúmido ( a temperatura média anual é de 22 graus )  , com uma umidade relativa do ar média de 78 % e uma média pluviométrica mensal de 190 milímetros ......Não é preciso ser um especialista em geografia para logo perceber que estamos nos referindo a nossa querida JOINVILLE !

 Imagine então alguém saindo da caótica , poluída e gigantesca São Paulo 

e deparando-se com um lugar em que o verde predomina , embora não tanto quanto antigamente.......

E mais : caso essa pessoa não se contente em visitar os museus e a parte urbana da cidade e resolva se aventurar pela zona rural de Joinville , irá ter uma dúvida : Isso é Brasil ou é Europa ? ( ABAIXO , CASA DA FAMÍLIA FLEITH , EM PIRABEIRABA )

Ela adora mar ? Sem problema : a poucos quilômetros do centro da cidade ela terá às suas vistas as maravilhas da BAÍA DA BABITONGA . ( ABAIXO )

 Trata -se de uma pessoa extremamente curiosa e observadora e alguém , por acaso, soprou em seus ouvidos que às margens daquele poluído e feio rio que cruza a cidade existe algo de muito especial : ela simplesmente irá se surpreender e se maravilhar  com a impressionante quantidade de espécies animais que vivem às margens do RIO CACHOEIRA , como jacarés de papo-amarelo ( ABAIXO )  , garças , capivaras , tartarugas , frangos d´água , bentevis , quero-queros .......É para ficar impressionado , não é mesmo ?

 Há alguns atrás , ainda antes da última grande modificação pela qual passou a RUA DAS PALMEIRAS , em 2012 , uma equipe da paulistaníssima TV GAZETA ( ABAIXO , SEDE DA EMISSORA )  esteve em Joinville para conferir muitas dessas maravilhas : o vídeo do dia não só traz informações gerais de Joinville como nos brinda com belíssimas imagens ! VALE A PENA CONFERIR ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário