segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Som de Joinville : Novo Casamento

Corria o ano de 1982 e em uma das raras vezes em que quebrou o seu voto de silêncio e concedeu alguma entrevista , e quando questionado sobre o tempo de duração da saudosa banda QUEEN - que completava àquela altura 12 anos de existência - o baixista JOHN DEACON ( ABAIXO ) comparou uma banda a um casamento , como todos os seus momentos bons e ruins . 

Pois a história desse casamento terminou em 2009 : após longos 18 anos fazendo parte da conhecidíssima banda de bailes MANCHESTER BAND , o cantor OSVALDO JÚNIOR resolveu dar novos rumos a sua carreira ......

Natural de Curitiba , onde nasceu em 11 de maio de 1966 e em carreira profissional desde 1985 ,  além de cantor ele também é radialista e apresentador e passou a apresentar um programa na TV BRASIL ESPERANÇA chamado SOM DA GENTE , e como todo peixe não vive fora da água , ele também passou a se apresentar no Mercado Público Municipal , em apresentações em parceria com o maestro JOSÉ DE MELLO e a banda ENTRE AMIGOS . Osvaldo ( ABAIXO   )  também tinha um objetivo um tanto modesto : cantar e tocar em festas de casamento , acompanhado apenas de um teclado , mas como ele próprio costuma dizer " Sou uma pessoa que acha que o tempo é o juiz e senhor de todas as causas " , e assim aconteceu.......



A saudade de fazer parte de uma banda e o seu natural talento para descobrir novos valores musicais acabaram falando mais alto : em 2010 Osvaldo acabou convidando o bateristas ANDRÉ , o baixista WILSON , o acordeonista IVAN , os guitarristas e cantores GABRIEL e VANDERLEI , a cantora SILVIA e as bailarinas VALDIRENE e LU para mais fazerem parte de mais um desafio em sua carreira , a banda PORTAL DO SOM . ( ABAIXO )

    Só depois de 4 meses de ensaio é que a banda enfim entrou em cena : a prova de fogo acabou sendo uma festa de formatura do colégio NOVA ERA realizada na tradicionalíssima SOCIEDADE GINÁSTICO , em 27 de novembro de 2010 . Embora já cantasse há mais de um mês e estivesse naquela ocasião se recuperando de um problema em sua voz , Osvaldo ( ABAIXO , À DIREITA ) e seus colegas acabaram dando conta do recado . 

A banda apresenta um repertório eclético - rock , sertanejo , disco music , músicas dos anos 50, 60 e 70 , axé music , etc....- e utiliza figurinos de cordo com o gênero que está sendo tocado : quando a música é da década de 50 , por exemplo , as mulheres usam vestidos de bolinhas e os homens calças e jaquetas de couro . 

Também se apresentam nos mais variados eventos : bailes , formaturas , festas de debutantes , bodas de ouro , bodas de prata , festas de empresas , etc.....Mal a banda havia surgido e Osvaldo já composto uma música , chamada CARA DE PAU : a ideia era , e ainda é , gravar um CD . Mesmo fazendo parte de uma banda Osvaldo não deixou de lado os seus projetos solo : no vídeo do dia ele canta a romântica e sensual NOS BRAÇOS DO PRAZER , uma composição dele mesmo feita em parceria com DO CARMO e cantor MATOGROSSO . O AMOR ESTÁ NO AR ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário